O Poções chegou a Salvador com moral depois do triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense de Feira, domingo passado. O resultado manteve a equipe na disputa por uma das quatro vagas na fase decisiva do returno do Estadual. Quinto colocado do Grupo 1, com apenas sete pontos em oito jogos, a equipe está a quatro do Bahia, adversário de logo mais.
Para garantir a classificação, os comandados do técnico Netão precisam vencer as duas partidas que lhe restam e torcer por uma combinação de resultados. A aposta para esta tarde é num esquema que tem feito escola no interior após o título do Colo-Colo no primeiro turno. A Raposa do Sudoeste baiano abandona o tradicional 4-4-2 para atuar com três zagueiros na Fonte Nova.
Assim, o contra-ataque em velocidade será a principal arma da equipe. Para a estratégia funcionar, o treinador conta com a correria de um ex-tricolor: o atacante Kena. Em Poções, a dupla formada com Joabio deu trabalho à defesa do Bahia e, por pouco, não saiu com a vitória. “Estamos ainda fazendo uma vaquinha entre os moradores da cidade para premiar o grupo se a vaga vier. Já temos quase 8 mil reais”, disse o presidente do clube, Raimundo Rodrigues, acreditando que a injeção financeira vai alcançar o seu objetivo.
Correio da Bahia & A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.