Como já era de se esperar, a irregularidade no primeiro gol do Remo contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, quando o juiz inventou um pênalti para os donos da casa, foi ignorada pelos dois jornais diários de Belém. Tanto o Diário do Pará quanto o Liberal “enxergaram” um jogador tricolor tocando a bola com a mão dentro da área –e não citaram o lance seguinte, em que ocorreu aí sim a situação com um remista, ignorado pela arbitragem.
Enquanto isso, ambos destacaram a presença da torcida local, com mais de 26 mil pessoas. O público se tornou o maior da competição em 2012 e superou os 22.184 expectadores de Independente x São Paulo, pela primeira fase, também no Mangueirão.
Aliás, antes de enfrentar o Esquadrão de Aço, o último grande público do “Leão Azul” havia sido de 21.175 torcedores, em 2010, na goleada sofrida para o Santos, por 4 a 0, no Mangueirão, pela segunda fase da mesma Copa do Brasil, com direito e Neymar e o paraense Ganso.
A maior plateia nos últimos três anos ainda continua sendo a de 40.846 pagantes, em 2009, na derrota do Remo para o Flamengo, por 2 a 0, igualmente pela segunda fase da Copa do Brasil.
INVICTO
Com o resultado, o técnico Flávio Lopes continua invicto no comando do clube: 11 jogos sem perder. Ele reconheceu a superioridade do Bahia no primeiro tempo.
O time estava muito ansioso e tenso. No intervalo, eu pude corrigir algumas situações, então passamos a jogar bem, tivemos um domínio maior na partida.
De acordo com o treinador, a presença em massa da torcida pode ter deixado a equipe com excesso de confiança. Porém, eu conversei com eles, disse que não éramos inferiores e que tínhamos futebol para jogar, completou.
Autor do primeiro gol, o atacante Fábio Oliveira lamentou que a equipe tenha tomado gol em casa, mas citou a importância da vantagem para o encontro da volta. Para jogar lá, precisaríamos ganhar ou empatar. Foi um bom resultado, porque não jogamos contra qualquer equipe, enfrentamos o Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.