Mesmo sem realizar uma boa atuação, o Bahia conquistou um importante resultado nesta quinta-feira à noite, diante do Fluminense, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após descer para o intervalo tomando um gude-preso, o time chegou ao empate logo no primeiro minuto do segundo tempo. Foi quando o atacante Fábio Saci aproveitou cruzamento do lateral-direito Maricá, além da falha do zagueiro, para decretar o 1 a 1 no Maracanã.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta (25), na Fonte Nova. Por ter marcado um gol fora de casa, o Tricolor de Aço pode até empatar por 0 a 0 que avança às quartas da competição nacional. Já o Flu depende de um triunfo ou de uma igualdade por dois gols ou mais para se classificar.
O Fluminense começou a partida levando perigo ao gol de Paulo Musse. Com um minuto, Rafael fez o cruzamento pela direita para Rafael Moura, que cabeceou a bola à direita do gol do Bahia, recuado com três volantes.
Vendo o Fluminense tomar conta das ações ofensivas, o Bahia passou a tocar a bola no campo de defesa. O time carioca, por sua vez, procurava apertar os zagueiros da equipe baiana.
Com a postura defensiva, o Fluminense criou boas chances para abrir o placar. Em uma delas, aos 15min, Rafael Moura recebeu na meia lua, girou o corpo e arriscou, mas a bola acertou a trave de Paulo Musse.
O gol dos cariocas saiu dois minutos depois, quando Carlos Alberto recebeu cruzamento de Arouca, dominou a bola sem marcação e chutou no canto direito de Paulo Musse, abrindo o placar da partida.
O Bahia teve a chance de empatar em um contra-ataque, aos 25min. Rafael Bastos fez o lançamento na direita para Fábio Saci, mas o atacante perde na corrida para Thiago Silva e acaba desarmado.
O jogo seguiu com o Bahia se defendendo e o Fluminense pressionando pelas laterais de campo. Aos 38min, Rafael Moura dominou a bola na área, livre de marcação, mas chutou por cima do gol.
O segundo tempo veio e o Bahia logo surpreendeu os donos da casa. Com um minuto de jogo, Maricá cruzou da direita, a zaga do Fluminense não fez o corte e Fábio Saci, livre de marcação, empatou o jogo.
Na comemoração do gol, o seu segundo na competição nacional, o atacante do Bahia sacou um gorro vermelho e começou a pular com uma perna só, justificando o apelido de “Saci”.
O Fluminense sentiu o gol de empate e começou a errar muitos passes. Impaciente com a atuação do time, os torcedores que foram ao Maracanã começaram a vaiar a equipe da casa.
Depois do empate, o Bahia postou a maioria dos seus jogadores no campo de defesa. O Fluminense insistiu, mas não conseguiu converter suas chances em gol e deixou sua torcida irritada.
Insatisfeitos, os torcedores passaram a chamar o técnico Joel Santana de “burro”. Em coro, eles começaram a gritar o nome de Renato Gaúcho, que passou pelo clube e comandava o Vasco até ser demitido, no último dia 13.
Nervoso com as vaias e com a boa atuação dos zagueiros do Bahia, o Fluminense não conseguiu passar à frente no placar e o empate permaneceu até o final da partida.
Antes de o jogo acabar, o Fluminense ainda teve um jogador expulso. Aos 46min, Carlos Alberto cometeu falta no lado esquerdo do ataque e deixou o time carioca com um homem a menos em campo.
Leia também: Confira a ficha técnica do empate com o Fluminense
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.