é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jonathan se apresenta e comemora retorno ao Brasil

Notícia
Historico
Publicada em 9 de janeiro de 2014 às 08:28 por Da Redação

De Vitor Villar, para o jornal A Tarde desta quinta-feira:

“Reforçar o ataque é uma das prioridades do Bahia neste início de temporada. Para o setor já chegaram Rhayner, Hugo e Rafinha. Todos, porém, são considerados `atacantes de beirada`, como diz o jargão do futebol. Isso indica que a cobrança pelos gols, por enquanto, vai ficar em cima de Jonathan Reis, o único camisa 9 apresentado até o momento.

“Foto:

“Sou um jogador de área. Até posso sair para driblar, mas gosto mesmo é de fazer gols”, apresenta-se o mineiro. Jonathan tem consciência de que será cobrado por isso, mas não tem medo. “Sei que sou o único centroavante contratado até agora. Espero corresponder à expectativa que estão colocando sobre mim, e estou muito empolgado para alcançar isso”, completa.

APOSTA ARRISCADA

O problema da aposta está no histórico recente do jogador. Antes considerado uma grande promessa, Jonathan não entra em campo desde setembro, quando deixou o Vitesse, da Holanda, para recomeçar a carreira, agora em seu país.

Com apenas 24 anos, encarou problemas que fizeram cair bruscamente o seu rendimento.

Depois de um bom início no PSV, acabou demitido por uso de drogas em 2010. Ele retornou ao time na temporada seguinte e novamente começou bem, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho direito que o deixou afastado dos gramados por mais de um ano. O atacante então foi contratado pelo pequeno Vitesse, mas não rendeu o esperado ao longo de três temporadas.

Agora terá a missão de substituir Fernandão, atacante que virou xodó da torcida tricolor ao marcar 15 gols no Brasileirão passado. O artilheiro deixou o Bahia no fim do ano para jogar no Bursaspor, da Turquia.

O outro centroavante, Souza, tem contrato com o Tricolor até o final deste ano, mas não interessa e será emprestado.

Quem está no elenco é Rafael Gladiador, que voltou de empréstimo dos Estados Unidos, mas ainda não sabe se vai receber novas oportunidades entre os titulares.

Esperançoso, Jonathan acredita que está no local certo para recuperar seu bom futebol. “Vi a torcida do Bahia pela internet e até me arrepiei. É muito bom jogar no meu país após sete anos fora”, comemora.

PREPARAÇÃO

Além do histórico de Indisciplina e de estar há quase quatro meses sem jogar, Jonathan ainda se apresentou aparentemente fora de forma. Segundo o fisiologista do Bahia, Maurício Maltez, o caso do atacante não preocupa.

“Não é nada que não seja resolvido durante a pré-temporada. Ele está seguindo o cronograma de todos os outros atletas e cumprindo o que se espera dele”, afirma.

A preocupação é quanto à adaptação do jogador ao clima brasileiro. “Trata-se de um rapaz que passou muito tempo fora do país e em situações climáticas bem adversas. Vamos acompanhar essa readaptação dele de perto”, disse o fisiologista.

Apesar da confiança no contratado, o Bahia não esconde que vai precisar contratar outro centroavante. Como indicou o diretor de futebol do clube, William Machado, este deve ser um dos dois reforços de peso que ainda são esperados no Tricolor.”

Leia Também
Elenco tricolor inicia preparação com novidades
Quatro novos reforços são anunciados nesta segunda
Empresário crava 6 jogadores entre os reforços

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes