é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jorginho afirma que Thuram não é um “novo Jones”

Notícia
Historico
Publicada em 3 de janeiro de 2013 às 15:45 por Da Redação

A contratação do atacante Thuram, de 21 anos, foi “apadrinhada” pelo técnico Jorginho, que –em entrevista ao jornal A Tarde desta quinta– disse “acompanhar sua carreira há muito tempo”.

Segundo Cadu Gaúcho, diretor-técnico da Chapecoense, último clube do atleta, ele “tem muita qualidade física e velocidade”. “É um jogador muito interessante e que pode fazer sucesso aí”.

Diante destas características, quando Jorginho foi questionado pela reportagem se poderia ser um novo Jones Carioca (dispensado no final do ano passado), acabou sendo evasivo: “São atletas diferentes… Aliás, cada jogador tem uma marca própria, que ninguém consegue repetir”.

“Quando treinei o Atlético-PR, ano passado, ele já havia sido emprestado, mas sabia da sua condição e sempre tinha notícias suas. É um jogador de muita força e velocidade. Um jogador de bico de área, mas que vem para ser uma aposta”, completou Jorginho, que ainda brincou:

“Não indico nada. Apenas sugiro. Se fosse indicar mesmo, ia falar para contratarem Messi, Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic… Thuram é uma aposta para o primeiro semestre. Se conseguir provar seu bom futebol, fica”.

Na manhã desta quinta, após a reapresentação do elenco azul, vermelho e branco, o gestor de futebol Paulo Angioni comentou: “O atacante (Thuram), coincidentemente da Bahia, tem ligação com o Bahia, já tem um irmão aqui no clube. Nós teremos que ter paciência com ele, que é um jogador novo, em formação. Acreditamos bastante nele”.

Thuram tem passagem por clubes de pouca expressão no cenário nacional. Apesar de pertencer ao Atlético-PR, nunca jogou sequer uma partida oficial pelo Furacão. Começou a carreira de forma tardia, aos 19 anos, e já atuou pelo Novo Hamburgo (do Rio Grande do Sul) e pela Chapecoense (de Santa Catarina).

Pela equipe catarinense, conquistou o acesso para a Série B, no ano passado, embora desempenhasse um papel secundário no elenco. Chegou no meio da temporada e fez apenas oito partidas, marcando um único gol. Era reserva de Rodrigo Gral (jogador do Bahia em 2010).

Leia Também
Atacante chega para fazer exames e assinar

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes