é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jorginho comenta duelo e mantém discurso humilde

Notícia
Historico
Publicada em 9 de setembro de 2012 às 21:08 por Da Redação

Humilde e deixando os méritos para os atletas, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva minutos após a partida em São Januário, onde o Esquadrão goleou o Vasco por 4 a 0 com dois gols de Souza e dois de Jones Carioca.

O treinador falou do jogo, da atuação de Jones, comentou sobre o próximo adversário e deu pistas do substituto de Fahel, suspenso. Leia:

Gostou do resultado, da atuação?
“Os gols foram bons, o resultado foi bom. Mas vamos ter sabedoria, né. O Vasco é um time bom, bem treinado. O momento deles não é bom, até nas finalizações a bola bate na grama e os caras erram. Mas o Bahia fez por onde. Sabemos que o placar não é normal, não é constante, mas nos dá condições de acreditar que podemos sair do sufoco que estamos. A necessidade é muito grande”.

Você tem um discurso humilde, mas o que fez para o time mudar de postura?
“Quem faz é os atletas. Eu não faço nada. Sou humilde na hora da vitória e na hora da derrota. O futebol é muito dinâmico. Tudo que está aí hoje pode mudar amanhã. O cara tem que trabalhar para dar resultado, senão é muito desgastante”.

O que falou para Jones Carioca quando o escalou?
“A vida não é só elogios, infelizmente. O futebol é muito movido pelo coração. Temos que ter equilíbrio sempre, perseverança. O ser humano pode melhorar e o atleta pode melhorar a cada dia”.

Agora tem o Sport, quarta, no Recife. Já está se preparando?
“O Sport conseguiu um ótimo resultado (neste domingo), contra um grande time que é o Cruzeiro (também em casa). Estamos pertinho da zona do rebaixamento e precisamos de vitórias. Precisamos fazer gols e não podemos tomar”.

Está contente com o time? Acha que melhorou?
“Está longe ainda. O futebol tem que ser com gols e bonito, bem jogado. Nós gostamos de ver isso. Temos que descansar os atletas, as outras equipes também descansam. O ideal seria só nós descansar, mas não. O campeonato é curto, as semanas são curtas. Isso é muito ruim para um time que disputa três, quatro competições. Temos que melhorar a cada jogo e já falei para eles. Temos que colocar coisas simples e ser objetivos, o que deixamos um pouco de fazer agora no final”.

Fahel recebeu o terceiro cartão amarelo. Já tem substituto?
“Tem que esperar. Agora temos que ver como vamos fazer. Tem um menino, Victor Lemos, que está treinando muito bem, que pode ter uma chance. Temos varias opções, pode ser o Kleberson. Todos eles estão se dedicando cada vez mais. Não é nome que vai jogar, e sim atletas que entrem e honrem a camisa do Bahia”.

Leia Também
Herói da noite, atacante comemora atuação no RJ
Atletas festejam invencibilidade: “Queremos mais”
Confira os 4 gols tricolores neste domingo à noite
Baêa humilha no Rio e é líder isolado do 2º turno

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes