é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jorginho explica calma e comenta se fica em 2013

Notícia
Historico
Publicada em 2 de dezembro de 2012 às 18:25 por Da Redação

Entrevistado após o término da partida deste domingo, o treinador Jorginho culpou o primeiro turno pelo sufoco do time nos últimos jogos para escapar do rebaixamento. Fazendo cálculos, o técnico afirmou que é preciso regularidade no torneio para que o desespero não aconteça.

“Infelizmente, o primeiro turno foi horrível. Fizemos hoje 30 pontos. Se tivéssemos ganho do Palmeiras lá e do Grêmio, teríamos hoje 35, quase o dobro do primeiro turno. O campeonato do jeito que é tem equilíbrio. Se você não começar bem acaba como os 4 que caíram”, falou.

Perguntado sobre o que deve ser feito para que essa regularidade ocorra, o técnico enumerou situações e aproveitou para enaltecer os jogadores.

“Pensar, conversar, analisar tudo que foi feito esse ano. Analisar características, ver o porque tanta lesão aconteceu esse ano. Repensar como é o Bahia. Vocês (imprensa) têm que entender que nem todo jogo dá para conseguir a vitória, nem todo jogo dá para jogar como vocês querem. Os jogadores tiveram dignidade. Foram lutadores desde que cheguei. Foram corretos, se dedicaram e fizeram tudo que nós pedimos. Isso foi um fato muito grande para uma equipe que quer chegar. Éramos para ter se salvado uns 5 jogos antes. Precisamos de jogadores mais velozes, e outros detalhes, mas é uma equipe que é muito boa de se trabalhar”.

Ao ser questionado sobre a tranquilidade que aparentava no banco de reservas, o treinador tricolor falou que não temia a possibilidade de rebaixamento: “O cara ir pra Serie B não é desrespeito, não. Desrespeito é o que fizeram com o mensalão, roubar dinheiro público”.

E falou sobre sua continuidade no cargo. “Se for para o bem de todos, será bom. Se não, não haverá. O Paulo (Angioni) é espetacular, o “Marcelão Pai” é uma pessoa sensacional”.

Para completar, disse que o time precisa ter ao menos 30 dias de pré-temporada em 2013 para obter mais períodos de treinamento. “Tivemos pouco tempo para treinar, sofremos com contusões. Temos que ter pelo menos 30 dias de pré-temporada. O mais importante é o brasileiro, o mais importante é isso aí. Os outros dá para recuperar”, encerrou.

Leia Também
“Graças a Deus não desisti da jogada”, diz Rafael
Bahia vence com gol no fim e impede vergonha

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes