é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jornais enfocam polêmica e maus resultados

Notícia
Historico
Publicada em 14 de dezembro de 2009 às 10:44 por Da Redação

Os dois principais jornais da Bahia, Correio e A Tarde, pegaram no pé de Renato Gaúcho em suas edições desta segunda-feira – as primeiras após o anúncio dele como novo técnico do Bahia.

O A Tarde lembrou a declaração infeliz de Gaúcho, que chamou a Bahia de “terra de índio” após levar ovadas da torcida depois de um jogo da Seleção em 1989, na Fonte Nova. Recordou ainda o fato de Renato ter marcado o gol mais rápido da história de Pituaçu, contra o Tricolor, em 1995.

O que foi light com relação ao que escreveu o Correio. Mostrando-se totalmente contra a contratação, o jornal estampou na capa que Renato foi rebaixado com o Vasco ano passado e que deixou o Fluminense na lanterna do Brasileirão deste ano. Esqueceu de dar ênfase ao título da Copa do Brasil de 2007 e ao vice da Libertadores, principais feitos da carreira como treinador.

O Correio também colocou na primeira página a declaração pejorativa do então jogador sobre a Bahia. No caderno de esportes, o jornal ainda publicou cinco frases de torcedores prometendo hostilizar Renato e criticando a contratação. A equipe do jornal também esqueceu de colocar as opiniões divergentes, ou seja, de quem foi favorável à vinda do técnico, como, por exemplo, a deste humilde redator que vos escreve e que faz questão de expressá-la aqui.

Mas nem só de pedradas foi feita a repercussão da chegada de um dos personagens mais irreverentes e controversos do futebol brasileiro ao Bahia. O A Tarde reservou espaço para as conquistas de Renato, como jogador e atleta, lembrando os feitos em clubes e na Seleção Brasileira. O Correio também elencou os títulos do atleta e do treinador, apesar do enfoque majoritariamente negativo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes