Abaixo, íntegra de matéria publicada no jornal Tribuna da Bahia desta sexta-feira:
A diretoria do Bahia está extremamente preocupada e intrigada com a postura do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia. Não “caiu bem” no Centro de Treinamentos do Fazendão, a citação do técnico Alexandre Gallo e do volante Rogério Sodré para a pauta de julgamento da próxima terça-feira, justamente na semana de decisão do título do Campeonato Baiano.
A atual gestão do Bahia, particularmente as ações do gestor de futebol do clube, Paulo Roberto Carneiro, tem sido alvo de duras e sistemáticas críticas de um radialista, que segundo informações do clube, tem como advogado justamente o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior. Advogado ou não do presidente da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD), os dirigentes estranham a participação “efetiva” no programa esportivo da emissora em que trabalha o radialista.
Como a presença de Ruy João é constante no programa de rádio e o presidente do TJD teria amizade com o radialista, o Bahia teme que os julgamentos sejam influenciados pelo lado pessoal. Assim, estaria certo que o clube será prejudicado no Tribunal na próxima terça-feira.
Gallo será julgado pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD por ter, de acordo com o árbitro Jaílson Macedo Freitas, o ameaçado ao final da partida entre o Bahia e o Madre de Deus. O treinador pode pegar uma suspensão de até 180 dias.
Tribuna da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.