Do Diário de Natal: “O ABC vai viver um fato pitoresco nesta tarde de domingo. Além da tradicional corrente alvinegra para a consolidação do primeiro lugar do grupo 25, a equipe potiguar irá contar com o apoio de todos os santos da Bahia. É que a classificação do tricolor baiano para o octogonal final da Série C depende de um empate ou vitória do Mais Querido sobre o Rio Branco, no estádio da Arena da Floresta, às 18h (horário de Natal), no Acre.
Para não amargar mais um ano na Série C, vale tudo. Reza braba e até mala preta nos bastidores. Segundo fontes ligadas à diretoria do Bahia, o tricolor teria ofertado uma premiação no valor de R$ 200 mil para os jogadores do ABC. A direção alvinegra não confirmou a proposta, mas adiantou que receber dinheiro para ganhar não é ilegal. Seria incorreto receber grana para perder, mas não existe nada oficial e o nosso objetivo é o primeiro lugar, independente de premiação, comunicou o supervisor Cléber Romualdo.
O fato de jogar com o time reserva, não caracteriza jogo fácil para o Rio Branco. Segundo o auxiliar-técnico Betinho, o ABC conquistou dentro de campo o direito de poupar o grupo titular e que não vai abrir para o adversário. A opção pelo time reserva não significa que tenha algum arrumadinho com o Rio Branco, conquistamos esta condição e vamos poupar os principais atletas para o octogonal final que vai ser duro. Os suplentes possuem qualidade e temos certeza que irão dar conta do recado conquistando o resultado que nos interessa, revelou.
Melhor campanha
Segundo o técnico Ferdinando Teixeira o ABC não vai abrir mão da melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série C. Após 17 rodadas e três fase, o clube potiguar está na ponta da tabela na classificação geral. Fizemos 37 pontos em 17 jogos e vamos continuar brigando pela liderança e também o título brasileiro, um fato inédito na história do futebol potiguar, destacou o professor.
Dos 17 jogos disputados, o Mais Querido venceu 12, empatou uma e perdeu apenas quatro partidas, garantindo um aproveitamento de 72%. Os números alvinegros são mais assustadores quando o assunto é mando de campo. Das nove partidas disputadas no Frasqueirão, o time venceu todas, mantendo 100% de aproveitamento em seus domínios”.
Totalmente reserva, com três juniores no banco, o ABC vai a campo com Aloísio, Peu, Alysson e Fabiano; Denis, Joassis, Wellington, Eder e Marciano; Clênio e Miro Bahia.
Leia também
Cartola tricolor “concentrado” com o ABC no Acre
Veja matéria da imprensa acreana sobre o duelo
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.