A CBF divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o responsável por conduzir a partida do Bahia frente ao Vasco, quinta, em São Januário, será o “polêmico” Sandro Meira Ricci, de 36 anos, analista de comércio exterior e mineiro de Poços de Caldas, mas pertencente ao quadro de árbitros do Distrito Federal.
Filiado à Fifa, ele foi o pivô da maior confusão da reta final da Série A do ano passado, quando marcou um pênalti para o Corinthians, em cima do agora aposentado Ronaldo, diante do Cruzeiro, no Pacaembu, para desespero dos rivais, que –junto com os paulistas– brigavam pelo título nacional. O lance ocorreu no último minuto e mudou o destino da competição.
Meira Ricci, inclusive, já esteve em dois confrontos do Esquadrão de Aço em 2011 e também não passou em branco. No jogo de ida diante do Paysandu, em Belém, pela segunda fase da Copa do Brasil, expulsou o meia Ramon (destaque do Bahia na ocasião) ao cometer falta apenas para cartão amarelo, aos 35 da etapa inicial. Pouco antes, havia colocado para fora um atleta dos donos da casa, o centroavante Mendes, que deu um tapa no rosto do zagueiro Titi.
Mais recentemente, comandou a derrota para o próprio Corinthians, pela sétima rodada, há cerca de um mês, dentro do estádio de Pituaçu, cujo gol alvinegro saiu de uma penalidade máxima que chegou a ser contestada por parte da imprensa inclusive de São Paulo. Ainda teria havido uma outra, a favor do Bahia, sofrida por Maranhão e ignorada pelo apitador.
Oura curiosidade é que, dois dias antes do duelo em “São Janu”, o juiz vai trabalhar no compromisso do rival, terça à noite, nos Aflitos, pela Segundona, ante o Náutico.
Seus auxiliares no Rio serão Roberto Braatz (Fifa-PR) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz, do DF.
Leia Também
CBF põe juiz “polêmico” pra jogo com o Corinthians
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.