A arbitragem para próximo jogo do Esquadrão, domingo (10), com o Vasco da Gama, às 17 horas, em Pituaçu, já foi definida. Comandará a disputa o juiz e professor de Educação Física, Anderson Daronco do Rio Grande do Sul.
Daronco tem 31 anos, é de Santa Maria e nunca dirigiu uma partida do Tricolor. Em 2012, o árbitro foi escalado para atuar nas semifinais do Gauchão. Na Taça Piratini (1º turno) apitou a decisão entre Caxias e Grêmio, quando o primeiro levou a melhor nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. Na Taça Farroupilha (2º turno) trabalhou no embate entre Internacional e Veranópolis. Lá o Inter foi às finais após goleada de 4 a 0.
Acusado pela diretoria gremista de desastrado e desqualificado após derrota do tricolor gaúcho para o Juventude por 2 a 1 logo no início do ano, Anderson, mais recentemente foi alvo do técnico Vadão, do Guarani, em jogo pela Copa do Brasil.
Em abril, o time campineiro perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em São Paulo. Segundo Vadão, o juiz deveria ter expulsado o lateral direito Lucas, do time carioca, após falta cometida aos 40 minutos do primeiro tempo, momento em que o alviverde vencia por 1 a 0.
“Eu estou cansado de falar, mas vou falar mais uma vez, aconteça o que acontecer. O árbitro literalmente pipocou. Ele deu vários cartões, mas o mais importante ele não deu”, desabafou o técnico que aproveitou para acusar os árbitros brasileiros de proteção aos grandes clubes do país.
“O futebol precisa parar com isso. Isso está virando uma grande palhaçada, essa é que é a grande verdade. Eles precisam é proteger o espetáculo. Isso tem que acontecer para o torcedor acreditar, para ter credibilidade. Não tem que proteger uma camisa ou interesses”, declarou treinador.
Os auxiliares serão Carlos Berkenbrock (SC-FIFA), e Nadine Schram Camara Bastos (SC ASP. FIFA).
Leia Também
Sem jogar bem, Bahia empata em Minas
Ingressos para domingo, contra o Vasco, já à venda
Loira de SC, bandeirinha roubou cena jogo passado
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.