é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juiz de domingo traz muita sorte ao rival carioca

Notícia
Historico
Publicada em 26 de setembro de 2014 às 08:50 por Da Redação

A CBF divulgou nessa quinta os nomes do trio de arbitragem para a partida entre Bahia e Flamengo, válida pela 25ª rodada do Brasileirão 2014. O trio será formado pelos assistentes José Javel Silveira e José Eduardo Calza e pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, todos filiados à Federação Gaúcha de Futebol.

“Foto:

Em 2014, das 14 partidas que apitou pelas séries A e B, o mandante venceu 8, empatou 4 e perdeu apenas 2: O rival de Canabrava levou 1 a 0 do Palmeiras em Pituaço e o Criciúma tomou 2 a 0 do Flamengo no Heriberto Hulse.

Pesquisando as atuações de Vuaden nos últimos anos, o ecbahia.com descobriu que ele ainda não atuou em partidas do Esquadrão neste Brasileiro. Em 2013, só trabalhou no 2 a 1 sofrido pelo Bahia na última rodada do Nacional diante do Fluminense. Em 2012 foram 2 jogos: derrota para o Palmeiras em São Paulo e triunfo diante do Atlético-GO no Serra Dourada.

Em 2009 ele foi o responsável pelo empate em 2 a 2 na final do Baiano e interferiu diretamente no resultado do jogo ao validar um gol suspeito de um atacante rival e marcar um pênalti inexistente, frustrando a torcida tricolor. Já em 2010, teve atuação discreta na partida em que o Bahia confirmou seu retorno à primeira divisão, quando derrotou a Portuguesa por 3 a 0.

PÉ DE COELHO RUBRO-NEGRO

Já quando se trata do rival de domingo, a história muda de figura. Só em 2013, o gaúcho apitou 7 jogos do Flamengo pelo Brasileirão além de uma das partidas da final da Copa do Brasil, quando o Urubu sagrou-se campeão ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 0 no Rio.

Ao todo, nos últimos três anos, Vuaden comandou a arbitragem em 12 partidas do Flamengo nas quais o time carioca conseguiu um aproveitamento de 80% dos pontos disputados, campanha que deixaria o Flamengo com 58, 6 a mais que o atual líder disparado do Brasileiro.

Diante desse histórico, a torcida tricolor tem o papel importantíssimo de apoiar o Bahia para que o desempenho da arbitragem não colabore para o rendimento acima da média que o Flamengo tem apresentando quando joga sob o apito do gaúcho.

Leia Também
Bahia perde em dia de recorde e despedida
Bahia vence com gol no fim e impede vergonha
Clube vai representar contra reincidente Vuaden
Vídeo mostra 3º gol, apito final e festa da galera

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes