é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juiz de quarta vem de polêmica e já nos prejudicou

Notícia
Historico
Publicada em 10 de outubro de 2011 às 19:33 por Da Redação

O Bahia terá um árbitro do quadro da Fifa no jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Pituaçu. Porém, o retrospecto tricolor com Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), apesar de curto –além de seu histórico recente–, já serve para diretoria, atletas e torcida ficarem de olho.

Nos últimos quatro anos, ele apitou três partidas do Esquadrão de Aço, a última no dia 14 de agosto, no empate do time com o Internacional por 1 a 1, em Salvador. Na ocasião, embora tenha assinalado um pênalti convertido por Jobson, anulou gol legítimo de Carlos Alberto.

Além disso, expulsou o volante Fabinho –junto com o zagueiro Índio, do Inter.

As oportunidades anteriores aconteceram ambas pela Série B.

Em setembro de 2008, derrota para o Paraná, em Curitiba, por 3 a 0 –com direito aos defensores Fausto e Rogério expulsos. Em julho de 2009, derrota para o Figueirense, em Salvador, por 1 a 0.

MARMELADA

No último dia 17, Gutemberg chegou a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por sua atuação no polêmico confronto que livrou o Fortaleza do rebaixamento na Série C, diante do CRB, marcada por acusações de manipulação de resultado.

O carioca foi indiciado no artigo 266 do CBJD (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado. Pena: suspensão de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil).

Terminou absolvido. Em Pituaço, seus auxiliares serão Dibert Pedrosa Moisés (Fifa) e Jackson Massarra dos Santos, também do Rio de Janeiro.

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes