Um dos atletas mais promissores da base do Esquadrão, o lateral direito Alef (16), não faz mais parte do Tricolor. Desorganizado administrativamente, o clube deixou de efetuar o recolhimento do Fundo de Garantia do jogador que entrou com pedido de rescisão contratual na justiça. O Bahia até resolveu depositar o recolhimento, mas só após Alef ter ingressado com a ação.
De acordo com o site Galáticos Online, a diretoria de Itinga se defendeu judicialmente informando o pagamento, mas teve o pedido indeferido pelo juiz trabalhista Paulo Viana de Albuquerque Jucá sob alegação de que a empresa teria faltado com seus deveres legais. Clique aqui e confira a decisão.
Segundo o advogado trabalhista Ricardo da Silva Martinez, do escritório Innocenti Advogados Associados, o posicionamento majoritário da doutrina, bem como da jurisprudência é de que a falta de recolhimento dos depósitos do FGTS constitui motivo suficiente para o rompimento do vinculo empregatício, fundamentado no descumprimento de obrigação contratual, preconizado no artigo 483, alínea d, da CLT.
Com diversas passagens pelas seleções Sub-15 e Sub-17 do país, Alef foi apontado como jogador revelação da Copa Metropolitana em junho de 2012. Naquela ocasião, o jogador estava na lista de jogadores da Calcio Esporte, empresa que detém diversos atletas no Bahia e que vem sendo alvo de denúncia na Procuradoria Geral da República.
Hoje, apesar de figurar na página web da Top Foot, empresa de agenciamento do empresário Roque Nunes, ao acessar o site da Calcio, a foto do ex-camisa 2 do Tricolor permanece na capa.
MAIS ATLETAS
Coincidência ou não, após a saída do coordenador Newton Mota, Alef e também outros jogadores recorreram à justiça para pedir desligamento. De acordo com o site Galáticos Online, o clube ainda corre risco de perder o meia Anderson Talisca e o lateral direito Madson, ambos já atuando pelo time profissional. Guilherme (meia), Maracás (zagueiro), e Ítalo Melo (atacante) são outros que podem estar de saída.
Em janeiro de 2012, o clube já havia cometido o mesmo erro. Na ocasião o lateral Mansur, hoje titular da lateral esquerda do Vitória-BA, entrou na justiça alegando falta de cumprimento das obrigações trabalhistas. O presidente Marcelo Guimarães Filho fez pouco caso da atitude do atleta e até ironizou o fato.
Leia Também
Agente revela que clube deve a todos os jogadores
Clube estaria perdendo promessas por causa do FGTS
Revelação de título do sub-17 também é da Calcio
Empresa de conselheiro domina a base tricolor
Por falta de pagamento, time perde jogador da base
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.