Um dos destaques da última rodada do Brasileirão, o árbitro Ronan Marques da Rosa (CBF/SC) será o juiz principal da partida contra o Internacional, domingo, 18h30, em Porto Alegre.
No último domingo, em jogo entre Santos e Coritiba, Ronan não gostou da demora em uma das comemorações do atacante Neymar, autor dos dois gols santistas na partida. No lance, o camisa 11 correu para a torcida, fez gestos com as mãos, pediu barulho e soltou beijos para o público. O árbitro escreveu na súmula que houve atraso no andamento da partida e amarelou o ídolo paulista que ficará de fora do próximo confronto contra a Portuguesa.
Após o jogo Neymar criticou a arbitragem. “Não pode comemorar com a torcida, não pode fazer coração, não pode pular a placa… Futebol é alegria, mas quando o cara faz o gol e comemora, leva cartão. Melhor não fazer gol então”.
E teve ajuda do técnico Muricy Ramalho. “A gente briga para o moleque ficar no país, mas está na hora de sair mesmo. Ele não abusou e nem fez gesto para ninguém. Ele é alegre e aí é punido? Faltou bom senso.
Será a primeira vez que Marques da Rosa apita uma partida do Esquadrão. Ele estreou na Série A neste mês de setembro em partida entre Grêmio e Atlético-GO. Os auxiliares serão Roberto Braatz (FIFA/PR) e Nadine Schram Câmara Bastos (ASP-FIFA/SC). Os árbitros de linha de fundo serão Adriano Milczvski (CBF/PR) e Evandro Tiago Bender (CBF/SC).
Leia Também
Gabriel volta a treinar e Zé faz trabalho físico
Sem vencer no Sul, técnico do Inter atira no grupo
Tricolor terá dois retornos contra os colorados
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.