Da Agência Futebol Interior, sobre o árbitro sorteado para comandar, sábado, Bahia x Ipatinga: “O técnico do Brasil-RS, Paulo Porto, desferiu a acusação de que algumas equipes estariam sendo beneficiadas pela arbitragem no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Segundo o treinador, o árbitro do jogo, Antônio Hora Filho foi decisivo para o resultado adverso da sua equipe, anulando um gol lícito do Brasil e validando outro para o Treze-PB, quarta-feira, em Campina Grande, pela quinta rodada.
Todos que estiveram presentes esta noite no Amigão puderam constatar que o árbitro do jogo foi extremamente infeliz na sua conduta dentro de campo. Sabíamos que o Treze é um adversário difícil de ser batido dentro de casa, só que nesta noite foi muito mais complicado jogar contra a arbitragem do que contra o próprio Treze, comentou Paulo Porto, técnico do Brasil.
O lance que gerou toda a polêmica aconteceu no final do primeiro tempo quando o time do Brasil vencia o Treze por 1 x 0 e após a cobrança de um lateral, o ala Evaldo da equipe gaúcha lançou a bola para o atacante Eliveltón que marcou o gol.
Atendendo a uma marcação do auxiliar Cleriston Clay Barreto Rios que marcou impedimento no lance o juiz Antônio Hora Filho anulou o gol da equipe xavante.
Outro lance que provocou a indignação do time gaúcho foi com relação ao terceiro gol do Treze, já que segundo os jogadores do Brasil-RS o atacante Adelino teria recebido a bola em impedimento. No decorrer da jogada, o zagueiro Renato acabou sendo expulso da partida por ter discutido com o árbitro do jogo.
ANÁLISE DAS IMAGENS
Diante das imagens divulgadas pela TV Paraíba, o time do Brasil-RS esteve correto nas suas contestações, pois o lance que poderia ter originado o segundo gol partiu de uma cobrança de lateral onde não existe impedimento nesta situação”.
Leia também: Arbitragem sergipana para duelo diante do Ipatinga
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.