A estreia do Bahia no Brasileirão, domingo, contra o Santos, às 18h30, em Pituaçu, estará nas mãos de Evandro Rogério Roman, gaúcho de Erval Grande, mas radicado em Cascavel, no Paraná, por onde atua.
Atual secretário especial de Esporte daquele Estado, Roman –que pertence ao quadro da Fifa– terá como assistentes de linha Bruno Boschilia e José Carlos Dias Passos, ambos paranaenses.
No Nacional passado, ele foi o árbitro da sensacional virada do Esquadrão sobre o São Paulo, por 4 a 3, no dia 5 de novembro, com 31.230 pagantes em Pituaçu. Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (contra) marcaram.
Um mês antes, Roman apitou a derrota tricolor para o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, e irritou a Nação com marcações exageradamente pró-paulistas ao longo de todo o duelo, desde faltas a impedimentos, e deu cartão amarelo para Fabinho e Carlos Alberto.
Além disso, esteve numa partida do Bahia pelo Campeonato Baiano de 2011. Dia 17 de abril, o time azul, vermelho e branco bateu o Vitória da Conquista por 4 a 0 em Pituaçu. Maurício, Rafael e Souza duas vezes, marcaram para o Esquadrão numa partida em que o meia Camacho também foi destaque. Na ocasião o atleta Carlinhos, do Conquista, foi expulso.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.