Após o triunfo deste domingo sobre o Atlético-GO, em Pituaçu, o técnico René Simões realizou a tradicional análise da atuação do time, mas também fez questão de promover um protesto quando deixou o campo. “Está na hora de começar a valer marcar pênalti a favor do Bahia. Quero deixar o recado: juízes do Brasil, vale dar pênalti para o Bahia!”, ironizou o comandante.
Segundo René, em diversos jogos o Bahia saiu em desvantagem por conta da avaliação da arbitragem. Contra o São Paulo, na última quinta-feira, o gaúcho Márcio Chagas da Silva ignorou o pedido de pênalti quando a bola bateu na mão do zagueiro Rodrigo Caio, após cruzamento de Jobson. Neste domingo, o lance polêmico foi semelhante e protagonizado pelo volante Agenor. Aos 39 minutos, Jones cruzou e a pelota bateu no braço do jogador do Dragão. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Sálvio Spinola (Fifa-SP) mandou seguir a partida.
“Em todo jogo, tem um pênalti nosso que não é marcado. Hoje, nós ganhamos e eu vou falar para não ficar parecendo que reclamamos só quando perdemos”, disse René.
Para o técnico, isso pode ser ocasionado pela sua postura no banco de reservas.
“Tenho por princípio não reclamar da arbitragem no jogo. Mas eu vejo os outros treinadores botando a boca no trombone e reclamando na hora do jogo. E tem pênalti para eles! Então, hoje eu quero dizer a todos os árbitros que vale dar pênalti para o Bahia!”, repetiu o técnico.
ATUAÇÃO
René comentou o desempenho azul, vermelho e branco. Eu conheço muito esse time (Atlético-GO) e sabia que eles iam atuar formando a parede e a única chance que tínhamos de furar essa marcação era com a bola enfiada. Quando deixamos de fazer isso, acabamos tendo dificuldade.
Questionado se o time tinha entrado de uma maneira lenta no segundo tempo, o treinador negou: Acabamos dando muitos passes para trás e, depois de levar o gol, foi o momento em que nós acabamos sofrendo um `apagão` mas hoje foi uma vitória do grupo.
René ainda elogiou Jobson: Foi a melhor partida dele para o grupo. Errou na parte individual em alguns dribles e finalização, mas procurou muito os companheiros para poder tocar.
REFORÇOS
No próximo domingo, o Esquadrão de Aço enfrentará o Internacional, de novo em Pituaçu. Com isso, o elenco tricolor terá uma semana para treinar e o técnico René Simões ganhará os retornos do zagueiro Paulo Miranda, que estava suspenso, e do meia Carlos Alberto, poupado para terminar de se recuperar de uma virose. O lateral direito Jancarlos segue como dúvida.
Nesta segunda-feira, quem atuou mais de 45 minutos diante dos goianos vai contar com o dia inteiro de folga. Na terça, todo o elenco treinará em dois períodos, no Fazendão.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.