A quase interminável sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva desta terça-feira, que começou por volta das 17h30 e se estendeu até 2h da madrugada de hoje, envolvendo sobretudo a Série C, não teve sua pauta julgada por completa. Dos 12 processos previstos para irem a julgamento, apenas quatro tiveram decisão. Os outros oito foram adiados para a próxima terça-feira, dia 4 de outubro, quando a Segunda Comissão Disciplinar voltará a se reunir.
Entre eles, o da expulsão do zagueiro Paulo Miranda na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no dia 11 de setembro. A suspensão podia chegar a três jogos.
Paulo Miranda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por segurar a camisa de seu adversário durante a disputa de bola, dentro de sua área penal, conforme descrito na súmula do jogo pelo árbitro Wilson Luiz Seneme.
Diante de tal relato, a Procuradoria denunciou o jogador com base no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas.
Como já cumpriu a automática, o zagueiro do Tricolor baiano poderia ser suspenso por mais dois jogos se pegar a pena máxima do artigo. Assim, desfalcaria o Bahia nas partidas contra o Avaí (1/10) e diante do Botafogo (8/10).
Leia Também
STJD marca julgamento de beque por expulsão em MG
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.