Hoje é o dia D para o Bahia. Ou melhor, espera-se que seja o dia R, de redução. Depois de dois adiamentos, o julgamento do recurso do Tricolor pela punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude da invasão de campo na tragédia da Fonte Nova no jogo contra o Vila Nova (GO), no final de novembro passado, acontece nesta quinta-feira, às 13 horas, no Rio de Janeiro.
O processo Esquadrão é o primeiro da fila e o objetivo é reduzir a dura pena de R$ 80 mil de multa e perda de sete mandos de campo na Série B. A absolvição é praticamente descartada.
Quem faz a defesa dos interesses tricolores é a advogada Vera Otero, do escritório de Patrícia Sá Leão, responsável por reduzir de oito para três jogos a pena do Grêmio quando a torcida incendiou banheiros químicos no Estádio Beira-Rio. Um resultado favorável é de extrema importância para o clube, já que poderá ver o seu torcedor encher as arquibancadas do novo Estádio de Pituaçu – caso as obras terminem dentro do prazo previsto – e também os combalidos cofres tricolores.
O torcedor pode acompanhar o julgamento ao vivo, por meio do site justicadesportiva.uol.com.br
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.