Lotado, o departamento médico tricolor vai continuar contando com os meias Juninho Cearense e Rafael Bastos nas próximas rodadas. Ausentes da equipe desde o dia 25 de outubro, quando saíram machucados na derrota para o Grêmio Barueri, no Palestra Itália, a dupla só deve voltar aos gramados em duas semanas. Enquanto Juninho sofreu uma entorse no joelho, Rafael precisa se recuperar de uma fissura na perna direita.
A enfermaria do Fazendão, que também abriga os volantes Careca e Marcone, o meia Gil e o atacante Paulo César, todos fora do restante da Série C, agora hospedará o zagueiro Emerson. O defensor passa bem após cirurgia realizada na madrugada desta sexta-feira, para conter uma hemorragia interna.
Sentindo muitas dores e tendo queda de pressão, Emerson foi encaminhado ao Hospital Aliança e atendido na emergência, logo depois do BA-Vi desta quinta, quando levou uma joelhada involuntária do goleiro Darci, que lhe atingiu a região abdominal. O lance aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo.
“O quadro está estável, ele está fora de perigo e, por ter uma boa condição orgânica, vai se recuperar bem, mas só poderá voltar a treinar em trinta dias”, já adiantou o médico do clube, Marcos Lopes. O meio-campista Rodriguinho, suspenso, é outro desfalque para o clássico de domingo, em Feira de Santana.
Leia também
Lula prefere esconder substitutos de beque e meia
Outro jogador tricolor pode ficar fora da Terceira
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.