A equipe júnior do Bahia realizou, na manhã desta sexta-feira, o último treino visando o jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano, que acontece neste sábado, às 14h00, em Pituaçu, contra o Fluminense de Feira. Devido as fortes chuvas que caíram na capital baiana, os jogadores fizeram apenas um treino de manutenção física na academia do Fazendão.
Um dos jogadores mais regulares da equipe ao longo de toda competição, o zagueiro Laércio, 18 anos, é lateral de origem, mas adotou a zaga como posição. “Cheguei ao Bahia como lateral, mas não estava em boa fase. Em 2010 o treinador Rodrigo Chagas me colocou como zagueiro, ganhei a posição de titular e pretendo seguir carreira assim”.
Nascido em Belo Horizonte, Laércio, que é fã do craque Kaká, jogou em clubes como Atlético-MG, América-MG e Amparense, no interior de Minas. Desde 2009 no Bahia, o jogador cita essa distância da terra natal como primeiro grande desafio de sua carreira. “Sair de casa cedo requer um amadurecimento precoce. Sem a família por perto para ajudar, torna-se tudo mais difícil, mas essa também é minha maior motivação, pois quero fazer valer a pena todo esse tempo longe”, garante.
A recente conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo é destacada por Laércio como o grande momento vivido no futebol até agora. “Foi a maior emoção que vivi no futebol”. O jovem zagueiro finaliza o bate-papo revelando ter como objetivo na carreira “chegar ao profissional do Bahia e conquistar muitos títulos por aqui”.
Para o duelo decisivo, o técnico Laelson Lopes vai contar com o reforço do meia Fábio, recém-chegado da Seleção Brasileira sub-18. Sendo assim, a equipe está escalada e vai a campo com: Renan, Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Fernando, Filipe e Ítalo Melo; Fábio e Rodrigo Thompson.
Leia Também
Juniores empatam primeira partida das semifinais
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.