No início da tarde deste domingo, após um jogo truncado pela Taça BH, o Tricolor mostrou raça e chegou perto da classificação para a as quartas de final em Barão de Cocais-MG. Com o empate em 0 a 0 com o Grêmio, a decisão foi para os pênaltis e o time do Sul se saiu melhor.
Até os 15 minutos do primeiro tempo, ninguém tinha chutado sequer uma bola no gol. Os volantes marcavam bem e as equipes não tinham chance de finalizar.
O primeiro ataque perigoso do Esquadrão foi aos 17 minutos. Ítalo fez belo lance pela esquerda e cruzou. Após rebote da defesa gremista, Fábio preparou e bateu por cima do gol.
Mas foi o time gaúcho que teve a primeira chance de abrir o placar. Após pênalti cometido por Laércio, Jean Corte bateu e o goleiro Ruan caiu no cantinho esquerdo e fez uma bela defesa.
No segundo tempo, as duas equipes tentaram com cruzamentos dentro da área, porém, sem lances de perigo, os goleiros poucos trabalharam e a partida acabou sem gols.
Na decisão através de penalidades máximas, Rafael, Maicon e João Marcos fizeram para o Tricolor (Ítalo e Madson desperdiçaram), mas o Grêmio converteu os quatro pênaltis e levou a melhor se classificando para as quartas de final da competição.
A equipe do técnico Laelson Lopes jogou com Ruan, Madson, Dudu, Laércio e Jussandro (Mansur); Everton, Filipe (João Marcos), Eliel(Igor) e Italo Melo; Fábio (Maicon) e Rafael.
O Esquadrãozinho volta para casa invicto, com uma excelente campanha, ficando entre os 16 melhores times do torneio com 12 gols feitos e apenas 1 tomado em 6 jogos.
Leia Também
Sub-20 joga neste domingo, com transmissão pela TV
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.