A 1ª Vara Cível do Fórum Regional da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – acatou a ação proposta pela Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, que garante à entidade o direito de organizar o Nordestão em 2003, além de deixar claro que a CBF não tem o poder de ameaçar de punição qualquer clube que venha a participar do certame.
A Liga decidiu entrar na Justiça a fim de proteger os investidores e impedir que a CBF, através de ameaças veladas ou mesmo às claras, atrapalhe as negociações para a realização do torneio, que no ano passado ofereceu, em média, R$ 700 mil a cada um dos participantes.
Mesmo fora de campo, Bahia e Vitória-BA estão mais uma vez em lados opostos. A posição é defendida abertamente pelo time de Canabrava; enquanto que o Tricolor foi um dos três clubes (de 16) que não assinaram o pedido. Os outros foram Sport e Fortaleza.
O Bahia preferiu seguir a proposta da entidade presidida por Ricardo Teixeira, que eliminou todos os regionais de seu calendário e estendeu a duração do Campeonato Brasileiro para oito meses. Quem também está do lado da CBF são os presidentes de federações que, em troca, ganharam seus estaduais de volta.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.