é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juventude sempre foi uma pedra no sapato do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 7 de setembro de 2002 às 13:56 por Da Redação

Definitivamente, o Esquadrão de Aço não dá mesmo sorte quando enfrenta o Juventude. Se o retrospecto do confronto é totalmente favorável ao gaúchos, pior são as lembranças tricolores em relação ao time de Caxias do Sul.

E certamente a mais trágica, mas que infelizmente não sai da memória da torcida, é a de 1997, quando o alviverde deu o empurrãozinho que faltava para o Bahia sair da elite do futebol basileiro e escrever o capítulo mais triste de toda a sua história.

Naquela noite sombria de 8 de novembro, o Tricolor precisava apenas de um simples triunfo em plena Fonte Nova. No entanto, não conseguia furar o bloqueio gaúcho de jeito nenhum, até o momento em que o ábitro goiano Antonio Pereira da Silva encerrou a partida: 0 a 0. O calvário tomou conta do estádio. Mais de 12 mil torcedores choravam. No ano seguinte teríamos que disputar a Série B.

Ademais, o Juventude também foi o protagonista de outra eliminação tricolor; desta vez da Copa do Brasil. O ano foi o de 1999 e as equipes disputavam uma vaga nas semifinais.

Por ironia do destino, o carrasco do Bahia acabou sendo um atual atleta do clube, o arqueiro Emerson. Depois de um belo empate fora de casa por 2 a 2, parecia que a equipe tinha praticamente carimbado a sua classificação.

Porém, após desperdiçar inúmeras chances inacreditáveis e de estar vencendo durante a maior parte do tempo, o Bahia sofreu o empate no finalzinho e a partida acabou indo para os pênaltis, frustrando os mais de 36 mil tricolores presentes ao Octávio Mangabeira.

A partir daí brilhou a estrela de Emerson, que defendeu nada menos que três cobranças e garantiu o triunfo de seu time por 4 a 1.
Confira a escalação do Esquadrão de Aço em tal episódio – Ricardo; Clebson, Wellington, Júnior e Lima; Cadu, Isaías, Bebeto (Robson Luis) e Capixaba; Uéslei e Vinícius. Técnico: Joel Santana.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes