O Bahia pode perder o seu principal jogador para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Kieza será julgado nesta sexta-feira pela confusão que aconteceu no último BA-Vi da competição nacional.
O artilheiro do Esquadrão de Aço com 26 gol marcados foi denunciado em 4 artigos: Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente; Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; Art. 258. § 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II- desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões; Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
Com isso, o jogador pode pagar uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e ainda pegar um gancho de um a seis jogos. No entanto, o jogador tem grandes chances de ser absolvido ou, até mesmo pegar uma pena mínima. Isso porque, o árbitro que apitou o clássico e expulsou Kieza por conta de dois cartões amarelos, “pegou leve” com o atacante ao escrever a súmula.
“Após visualizar que estava expulso, veio em minha direção e disse que não iria sair do campo, permanecendo por mais dois minutos no campo de jogo. Após o termino do primeiro tempo, o mesmo invadiu o campo vindo em minha direção proferindo o seguinte: “eu posso até ter dominado a bola com a mão, mas você me tirar do jogo é sacanagem”. O mesmo foi retirado por integrantes da comissão técnica da sua equipe”, escreveu Vuaden em súmula.
Lembrando que o Bahia volta a jogar no dia 31 de outubro, contra o Botafogo, às 16h10 (horário de Salvador), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Leia Também
Clube antecipa 13º de funcionários e jogadores
Morre o ex-presidente Antônio Pithon
Charles comemora mais um triunfo à frente do Bahia
Golaço na Fonte manteve Esquadrão no G-4; assista
Kieza se emociona: “Mostramos hoje quem é o Bahia”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.