Realizada na manhã desta quarta-feira, a cirurgia na clavícula esquerda do lateral Bruno, numa clínica da cidade, durou cerca de uma hora e foi bem sucedida. Ele passa bem e já retornou para casa no início da noite, quando recebeu alta.
Hoje à tarde o jogador será reavaliado no Fazendão e inicia os primeiros exercícios fisioterápicos. O Dr. Adriano Fonseca resumiu o procedimento cirúrgico: “Primeiro, recolocamos a parte fraturada lugar. Depois, para dar firmeza e permitir a recaucificação, foi posta uma placa de aço, com seis parafusos do mesmo material. A placa serve para unir as partes fraturadas”.
Segundo o médico, caso Bruno não sinta dores e seu organismo não apresente qualquer tipo de rejeição ao aço, os pontos da operação vão ser retirados dentro de 10 dias. Permanecendo tudo normal, o camisa 6 volta aos treinos físicos em duas semanas.
O retorno do contato leve com a bola acontece em cerca de um mês. Fonseca estima que o ala só tenha condições normais de jogo em 45 a 60 dias, estando fora, portanto, do restante da Primeira Fase da Série B.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.