é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lateral deve ganhar uma terceira chance do Bahia

Notícia
Historico
Publicada em 19 de junho de 2007 às 09:45 por Da Redação

De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta terça-feira:

“O perdão ainda não foi oficialmente concedido, mas a “terceira chance” está a caminho. Carlos Alberto convocou a imprensa na última sexta-feira, pediu desculpas públicas e volta a vestir a camisa do Bahia. O laboratório pré-profissionais é a primeira partida da final da Taça Estado, às 20h30 de hoje, em Feira de Santana. O lateral está escalado pelo técnico Ricardo Silva para enfrentar o Fluminense.

Indício de que a reintegração não é possibilidade distante, mesmo que o histórico aconselhe decisão diferente. Em menos de um mês, o jogador procurou encrenca por duas vezes. Primeiro, sumiu da concentração às vésperas da partida contra o Atlético (dia 6 de maio). A doença da mulher serviu de justificativa. Perdoado, chegou com mais de duas horas de atraso ao treino que antecedeu o amistoso diante do Sergipe (dia 3 de junho). A mulher voltou a servir de desculpa. Não colou. Acabou “definitivamente afastado”, expressão cunhada no clube.

Mas resolver definitivamente a situação não está apenas a cargo da diretoria. Detentor dos direitos federativos do atleta, o Atlético-PR se apressou em formalizar seu desinteresse no retorno. E como nenhum outro clube manifestou proposta real para contar com o lateral, a única saída seria o pagamento de uma inviável multa rescisória.

Mãos atadas, parece caber à diretoria decidir entre reintegrar o atleta e arcar com as despesas de um funcionário improdutivo até janeiro de 2008. Pesa o custo-benefício. Seriam dois problemas a menos. Com o retorno de Carlos Alberto, o Bahia teria novamente duas opções para a lateral direita. Luciano Baiano acertou na quinta-feira e garante entrar na disputa em duas semanas

Tudo encaminhado, resta conhecer a reação da comissão técnica ao retorno gradativo. O técnico Arturzinho entregou a decisão ao departamento de futebol, mas se mostrou cauteloso quanto ao pedido público de desculpas. Questiona a sinceridade da atitude, assim como questionou o profissionalismo do atleta nos episódios que marcaram seu afastamento. É esperar para ver”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes