O ex-lateral-direito tricolor Daniel Alves, do Sevilla, foi premiado nesta sexta-feira como o melhor jogador da Copa da UEFA na temporada 2005/06. Mais um prêmio na carreira brilhante deste jogador que já tinha conquistado o prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Espanhol na mesma temporada.
O jogador de 23 anos, que se transferiu do Bahia para o Sevilla em 2002, foi o mais votado pelos oito treinadores que estiveram nas quartas-de-final da competição. O anúncio foi feito durante o sorteio da primeira fase do torneio para a temporada 2006/07, em Mônaco.
O Sevilla conquistou o título ao derrotar o Middlesbrough por 4 a 0 na final, em Eindhoven. Os outros três indicados ao prêmio também estiveram naquela decisão: Enzo Maresca e Javier Saviola, pelo Sevilla, e Mark Viduka, pelo time inglês.
Agora a expectativa dos torcedores do Bahia e e todos os seus fãs é que o ala que teve uma brilhante passagem pela seleção sub-20 do Brasil possa ser lembrado para a seleção brasileira, pois já está merecendo há muito tempo.
futebol europeu.com.br (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.