é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lateral expulso em Pernambuco não é reincidente

Notícia
Historico
Publicada em 20 de outubro de 2004 às 16:44 por Da Redação

Ao final do jogo contra o Náutico, sexta-feira, a preocupação da torcida era que tanto o meia Rodriguinho quanto o lateral Bruno, expulsos pelo árbitro Luís Antônio Silva Santos, seriam reincidentes e, por isso, pegariam um longo gancho quando fossem julgados pelo STJD. Mas não é bem assim.

Confunde-se muito o critério para alguém ser enquadrado como “reincidente”. Na verdade, somente quem já foi punido anteriormente (e não apenas julgado) pode receber tal nomenclatura – e este só é o caso do camisa 8.

Em agosto, o tribunal da CBF suspendeu Rodriguinho em duas partidas por “atitude desleal ou inconveniente” na derrota para o Avaí, no início daquele mês. Embora tivesse recebido seu primeiro cartão vermelho defendendo o Bahia, ele já havia sido punido antes, quando estava no Botafogo, sendo portanto reincidente.

Já Bruno foi absolvido da acusação de “jogada violanta”, originada a partir de sua expulsão em julho, diante do Sport, de maneira que a situação do jovem ala é bastante diferente da do companheiro. Suas chances são maiores no próximo julgamento.

MAIS UM ESCLARECIMENTO
Outra polêmica que tem sido levantada é se Bruno poderá voltar ao time no embate do dia 30, contra o Marília. O problema é que ele entrou pendurado no gramado dos Aflitos e levou o vermelho pela acumulação de dois cartões amarelos.

De acordo com a nova legislação vigente (publicada há menos de três meses, através de RDI), “se um jogador é advertido com o cartão amarelo e, posteriormente, é expulso, com a exibição direta do cartão vermelho, aquele cartão amarelo permanece para o cômputo dos três que importarão em impedimento automático”.

Mas confira o que diz o parecer da Procuradoria da CBF, consultada por alguns clubes em dúvida: “Caso, entretanto, o jogador receba um cartão amarelo e, posteriormente, receba o segundo, com a exbição também do cartão vermelho, tais cartões não permanecem para o cômputo dos três que geram o impedimento automático”. Ou seja, Bruno terá o direito de retornar na próxima rodada, mas vai continuar pendurado.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes