A revista Placar, de circulação nacional, publicou em sua edição do mês de julho uma matéria sobre o lateral-esquerdo Tricolor, Ávine, de 17 anos, atleta das divisões de base do Bahia. A matéria trata das possíveis propostas do exterior pelo futebol da jovem promessa, e também dos seus ilustres empresários, Aldair e Lima.
O lateral foi notícia no jornal italiano Corriere dello Sport como provável contratação da Roma. Segundo a publicação 50% dos seus direitos federativos são da empresa A&L Marketing Esportivo Ltda., que tem entre os sócios, o ex-zagueiro baiano Aldair e o volante Lima, ex-jogador da Roma, atualmente no Lokomotiv Moscou.
Para Bobô, diretor de futebol do Bahia, os empresários estão tentando pressionar o clube a promovê-lo ao time principal elevando o seu salário, atualmente de 400 reais. Seguindo o exemplo do armador Anderson, também de 17 anos, ex-Grêmio, contratado pelo Porto de Portugal, que ao despertar o interesse de equipes internacionais teve o salário modificado de 800 para 40 mil reais, para elevar a multa rescisória. Porém para Bobô, Anderson é o principal titular da Seleção sub-17, enquanto Ávine não é nem reserva.
Torneio Evangélico
A Placar do mês de julho traz, também, uma matéria sobre a primeira Copa Evangélica de Salvador, que conta com apoio do time do Bahia, a pedido de Neto Apolônio, Dill e Zé Carlos, que foi campeão brasileiro de 88. O Esquadrão já entrou em campo, na Série B,com faixas de divulgação do torneio, que tem uma peculiaridade em suas regras: palavrões em campo são punidos com cartão vermelho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.