Um dia após o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, no Pacaembu, resultado que deixou o Corinthians folgado no topo do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do vice-líder Flamengo, o atacante Jorge Henrique foi o convidado do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, e fez um pequeno balanço em torno da campanha do clube até agora na competição.
Em nove jogos disputados, o alvinegro ganhou oito e só empatou um, ostentando nada menos que 92,6% de aproveitamento. E, apesar de a única partida sem vencer ter sido contra o Fla, no Rio, o atleta garantiu: a mais difícil até agora foi diante do Bahia, em Pituaçu.
Sem dúvida, aquele jogo em Salvador, disse Jorge Henrique, enquanto comentaristas notoriamente corintianos como Neto e Osmar de Oliveira declararam que o placar mais justo seria o empate –exatamente como o técnico Tite definiu após o 1 a 0, gol de Chicão, de pênalti.
Não por acaso, o goleiro Júlio César foi aclamado como o craque da sétima rodada do presitigiado Troféu Armando Nogueira, com voto de especialistas ligados à Globo, com nota 8,5. Sua atuação diante do Bahia o colocou na frente de nomes como Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo; Maikon Leite, do Palmeiras; e Oscar, do Internacional –todos os três com 8,0.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.