Adversário desta quarta-feira, às 21h50, na Fonte Nova, o Cruzeiro venceu os últimos três jogos no Brasileirão e abriu três pontos no topo do campeonato: são 10 triunfos, quatro empates e três derrotas (Grêmio, Fluminense e Botafogo, todas fora de casa). Após cair ante os gaúchos, no dia 14 de agosto, goleou o rival por 5 a 1, fez 2 a 0 na Ponte Preta e aplicou 5 a 3 no Vasco.
O time, que se reapresentou na manhã desta segunda-feira (ao passo que o o Bahia só retomou os trabalhos à tarde), conta com sete desfalques para o confronto em Salvador. Apesar disso, o elenco celeste já se mostrou forte. E a maioria das baixas já não participou das últimas rodadas.
Enquanto o atacante Dagoberto –hoje reserva da Raposa– foi expulso neste domingo, a lista de atletas no departamento médico conta com o zagueiro Victorino, os volantes Nilton, Souza e Tinga, o meia Élber e o atacante Luan.
Uma das estrelas da equipe, o zagueiro Dedé estava pendurado, mas deixou o campo diante os vascaínos sem levar cartão. Além disso, o atacante Borges –poupado devido a dores musculares– voltou a treinar e deve reaparecer contra o Esquadrão de Aço.
A escalação do técnico Marcelo Oliveira, para um público de 17.908 pagantes no Mineirão, teve Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro (Dagoberto), Júlio Baptista (Vinicius Araújo) e Ricardo Goulart; Willian (Alisson).
Além de um aproveitamento de 66,7%, o Cruzeiro também é dono do melhor ataque da competição: marcou nada menos que 37 gols, contra apenas 17, por exemplo, do Bahia.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.