Ele deixou o Fazendão para hoje ser o cérebro do Atlético Goianiense, sensação da atual Série B. Nesta quinta-feira, falou com o repórter Nelson Barros Neto durante a concentração da equipe para o jogo das 21h, contra o Guarani. A entrevista está no jornal A Tarde desta sexta:
Qual o segredo desse Atlético Goianiense?
O segredo… todo mundo aqui sabe. Sabe que o time vem jogando junto há quase três anos, desde a Série C de 2007, quando não conseguiu subir, mas fez uma ótima campanha. Este ano manteve o grupo campeão de 2008 e ainda se reforçou, como foi no meu caso. A dedicação de todos é muito grande no clube.
A equipe é famosa por ter ex-atletas de Bahia e Vitória que saíram daqui criticados e agora parecem bem. Por que isso ocorre? Há menos pressão?
É verdade, e comigo também foi assim. Acreditava que estava bem, e a torcida pegava no meu pé. Mas não boto nem muito a culpa na torcida. Infelizmente, pessoas daí da imprensa atrapalham o clube. O Márcio (goleiro) também fez um ótimo trabalho e saiu criticado… Claro que a pressão daí é maior o Bahia já foi campeão brasileiro, o Vitória tem feito boas campanhas , mas aqui também existe, só que há uma paciência maior. Aqui é trabalho a longo prazo. Eu fiquei seis anos no Bahia e vi jogador chegar, jogar uma vez e ser dispensado depois. Aqui, não tem isso, não. Meus sete primeiros jogos foram horríveis. Se fosse no Bahia ou no Vitória, certamente não esperariam mais. Mas aqui já tinham me visto antes e, graças a Deus, me adaptei e estou bem até hoje. A questão é ter um pouco de tranquilidade e paciência.
Por que o Bahia não engrena, segue fora do G-4?
Acompanho bastante, mas é difícil falar de longe… Sei que muitas coisas mudaram de 2008 para cá, mas, pelo que vejo, nesse ano já contrataram mais de 30 jogadores, e muitos já foram embora. Sempre vejo na internet, e acho que não é por aí. Contratam sem conhecer o cara, vai no risco, e acaba não dando certo.
Ainda pensa em voltar?
Com certeza. Quem me conhece, sabe quanto eu gosto do Bahia. Meu pensamento é esse… Mas quando tiver uma organização melhor. Não adianta voltar para ser questionado de novo. Quero voltar com um time bom, organizado. Fiquei esses anos todos e vi que está meio bagunçado, com atraso de salário, essas coisas. Fico triste. Vamos ver..
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.