Em situação inversa à dos profissionais tricolores, o time sub-20 do Esquadrão precisava derrotar o rival neste sábado, dentro do Barradão, pela finalíssima do Estadual da categoria, após empatar o jogo de ida por 1 a 1, há uma semana, no estádio de Pituaçu.
A vantagem era do adversário, dono de melhor campanha na primeira fase.
Mas as coisas não deram certo para os comandados do técnico Laelson Lopes, que perdeu a mãe na madrugada desta sexta-feira –e o enterro, inclusive, aconteceu horas antes da partida.
Mesmo colocando uma bola na trave logo no começo, com o grandalhão Anderson Talisca, a garotada do Bahia levou 2 a 0 e viu o rubro-negro ser bicampeão baiano de juniores.
Com alguns atletas já promovidos, a escalação teve Renan, Railan, Robson, Carioca (Anderson) e Jussandro; Amorim, Filipe (Renato), Talisca e Fábio (Paulinho); Ítalo Melo e Rafael.
O primeiro tento dos anfitriões aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, depois de bate-rebate na área. E o tropeço azul, vermelho e branco acabou sendo decretado aos 40, através do mesmo atleta, Willie, em jogada pela esquerda em cima do menino Railan.
O Esquadrãozinho de Aço desperdiçou algumas grandes oportunidades durante o duelo em Canabrava, que recebeu um público de 845 pagantes (em Pituaçu, deu 1.107).
O presidente Marcelo Guimarães Filho apareceu em um dos camarotes, ao lado do pai.
Um dos auxiliares de Falcão, Chiquinho de Assis também marcou presença.
A situação preocupa porque a divisão de base do clube já havia decepcionado em nada menos que todas as categorias dos campeonatos domésticos ao longo da temporada passada.
Detalhe: até hoje os atletas seguiram atuando com o uniforme antigo, da Lotto.
Mas o que importa agora, claro, é este domingo. BBMP!
Leia Também
Sub-20 empata e vai precisar vencer em Canabrava
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.