é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Lomba desencanta, mas time só empata em SP

Notícia
Historico
Publicada em 13 de julho de 2013 às 22:54 por Da Redação

Em noite do goleiro Marcelo Lomba, que defendeu dois pênaltis cobrados pelo atacante William, o Bahia segurou o ímpeto da Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e empatou sem gols com a equipe paulista pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Agora com 12 pontos, o Tricolor retorna para Salvador, onde inicia a preparação para o clássico contra o Vitória no próximo dia 21, na Arena Fonte Nova, às 16h.

O jogo

Com muita disposição, as duas equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas ofensivas. A Ponte Preta, dona da casa, manteve grande pressão no início do confronto e teve mais ímpeto no ataque. Já o Tricolor, vivendo um bom momento na competição, tentou de todas as formas segurar o alvinegro paulista.

A primeira grande jogada do duelo aconteceu aos 13. Paulo Roberto, em ótimo lance individual, acertou um excelente lançamento para William, mas o goleiro Marcelo Lomba foi mais esperto e tirou a bola.

Melhor em campo, a Macaca assustou a defesa baiana novamente aos 25. Ramírez tirou a defesa tricolor da jogada e cruzou na medida para William, que raspou de cabeça, obrigando Lomba a realizar outra grande intervenção.

Sem muitos espaços e tentando surpreender os mandantes, o tricolor desperdiçou uma oportunidade boa de abrir o placar aos 33. Em cobrança de falta da entrada da área, Anderson Talisca colocou a bola por cima do gol de Roberto.

O Bahia voltou a assustar aos dois minutos depois em um lance confuso. Após cruzamento de Raul na área, Fernandão dividiu com os zagueiros da Ponte e a bola sobrou para Talisca, que bateu forte, para outra excelente defesa de Roberto.

E antes de finalizar a etapa inicial, os donos da casa ainda criaram a última chance. Aos 39, Chiquinho passou com facilidade por Raul e cruzou para William, que testou firme, tirando tinta da trave de Lomba.

Mais dinâmico, o alvinegro paulista iniciou o segundo tempo assustando o tricolor baiano e logo aos 12 minutos ficou perto de abrir o marcador. Após cobrança de falta de Uendel na segunda trave, Ferron cabeceou deslocando Lomba, tirando tinta da trave visitante.

Dois minutos após esse lance, a melhor oportunidade da Ponte foi criada. Rildo, em sua característica principal, que é a velocidade, sofreu pênalti após ganhar na corrida de Diones. Na cobrança, William bateu no canto esquerdo de Lomba, que defendeu com tranquilidade.

Aos 18, o Bahia deu a resposta. Marquinhos Gabriel invadiu a área pela esquerda e tocou para Fernandão. O centroavante tricolor tocou mal na bola e perdeu a oportunidade de fazer o primeiro na partida.

Só que, mais uma vez, aos 26, a defesa tricolor vacilou feio. Rildo recebeu lançamento e Diego tentou cortar, mas errou o chute, deixando o atacante da Ponte na cara de Lomba, que o derrubou dentro da área. William, novamente, bateu o pênalti no meio e o arqueiro tricolor salvou.

Mesmo dono das ações, a Macaca deu espaços para o tricolor em sua defesa e aos 37 os visitantes chegaram com perigo. Wallyson tocou para Diones na entrada da área e o volante conseguiu o chute por baixo. No rebote de Roberto, Talisca soltou a bomba novamente, obrigando o arqueiro paulista a fazer outra defesa.

Bahia Notícias

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes