De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia desta terça-feira:
“Os vôos rasteiros em estradas esburacadas não saem de moda na segunda fase da terceirona. Seguem como tendência, ou penitência. É o Bahia 2007 pagando os pecados do Bahia 2003, 2004, 2005 e 2006, comendo poeira pelo interior de Alagoas, Sergipe e, daqui em diante, da Paraíba e do Espírito Santo. As distâncias superiores a 700km até garantiriam passagens aéreas diretas, não fosse a completa inexistência de decolagens de Salvador para as cidades de Cajazeiras, Patos e Linhares.
As cortesias da CBF aos campeões estaduais classificados à Série C do Campeonato Brasileiro ou seus subseqüentes imediatos, caso tricolor , servirão apenas para amenizar os tortuosos deslocamentos. Para o jogo de domingo, o Bahia voa até João Pessoa e enfrenta outros 427km pelo chão até a cidade de Cajazeiras-PB. Dá umas sete horas de ônibus. O estádio deles é pequeno, mas o campo é bom, analisa Alison, e com conhecimento de causa.
O zagueiro passou os últimos três anos no Treze, maior time da capital paraibana. Sagrou-se bicampeão estadual e enfrentou o caminho repetidas vezes. Acredito que vamos sair daqui um dia antes do normal, porque é uma viagem bastante desgastante, alertou. E para a turminha dos jogadores corpo mole, aí vai um aviso: a viagem até Patos também será bem cansativa. Saindo de Salvador, a escala é novamente João Pessoa e, de lá, outros 301km.
É bom ressaltar que as quilometragens devem ser duplicadas, já que o mesmo caminho para a ida serve também de retorno. E para completar a peregrinação na segunda fase, passeio um pouco mais curto até Linhares-ES. O esquema se repete, mas com escala diferente. Caos aéreo até Vitória e caos terrestre para enfrentar o penúltimo dos seis jogos programados. Pouco mais de 136km.
Informante por trás da fronteira inimiga, ao menos na Paraíba, Alison pretende passar algumas informações ao técnico Arturzinho. Tem amigos no estado e, mais especificamente, nos adversários Atlético-PB e Nacional-PB.
Além disso, pretende manter intacta a dupla de zaga com Eduardo. A defesa é a menos vazada da Série C. O time sofreu seu primeiro gol na competição contra o Confiança-SE, mas Alison cumpria pena pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro retorna de suspensão e deve recuperar a vaga que foi de Cléber Carioca domingo, na Fonte Nova. O volante Emerson Cris também estará à disposição”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.