Ex-técnico tricolor, Lula Pereira não tem estrela de cinco pontas. Nem é adivinho. Sua palavra de conforto vem da essência nordestina de ser. Chega a ser messiânica. O som se arrasta pela garganta. Calmo, porém firme: Eu acredito. O Bahia não vai cair.
Sua repentina demissão não foi suficiente para mudar o otimismo do treinador. Ainda em Salvador, aguardando concluir as pendências com o clube, ele diz que acredita na salvação: Algo inesperado vai acontecer e salvar o Bahia. Tenho fé naqueles garotos. Eu os conheço bem.
O fato de o time precisar vencer o todo-poderoso Cruzeiro não diminui a fé de Lula. Derrotar o campeão funciona como elemento motivador. O bom guerreiro se supera nos momentos de maior dificuldade. O Bahia tem história de superação para contar.
Sem mágoa do Esquadrão, ele considera que o incentivo das arquibancadas será obrigatório. Eu bem conheço a força do torcedor do Bahia. Ela nunca me faltou. A torcida do Bahia é imbatível e empurra seus jogadores.
A necessidade de o Tricolor também torcer por outros resultados combinados alimenta um Lula sonhador. No futebol, como já disse, o inesperado está sempre aprontando. Um time com a grandeza do Bahia, com a torcida, a estrutura que possui, não pode cair para a Segundona.
O técnico tenta não falar do passado recente, mas explica que sua demissão foi prerrogativa da diretoria do clube. Se foi certo ou não, só o tempo dirá. Mas não foi inteligente trocar o comando àquela altura dos acontecimentos. Depois, pensando mais, voltou atrás: Prefiro não tocar no assunto.
A Tarde (Adaptado)
Leia também: Pressão de amigos deve levar ex-técnico ao estádio
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.