De Eduardo Rocha, no jornal Correio da Bahia desta segunda-feira:
“O técnico Lula Pereira se reúne com a diretoria nos próximos dias para acertar ou não sua permanência para a temporada 2007. Ficando, anunciou que não haverá pausa para Natal ou Ano-novo. É trabalhar para montar o time o quanto antes, garantiu. Mas o tom do discurso deu sinais de que a despedida acontece mesmo contra o Criciúma, quarta-feira, em Camaçari. Tive propostas do futebol paulista. Não fui porque dei minha palavra ao Bahia, deixou escapar.
A desorganização no clube e a língua solta parecem os maiores empecilhos para um acerto. Após a derrota de ontem, o treinador voltou a defender os jogadores, mas insistiu em criticar os constantes atrasos salariais e a preparação da equipe para a reta final da Série C. Lula Pereira assegurou que seu maior problema foi não poder contar com um grupo em condições de brigar de igual para igual com as outras equipes. Não fosse isso, tenho certeza de que o Bahia estaria classificado. Tecnicamente, o time não é pior que os outros. Mas não basta só querer. tem que haver planejamento, analisou.
Permanecendo ou não, a opinião é de que a temporada 2007 tem que começar já, com um time montado o quanto antes, com salários em dia. Isso é emergencial, até porque o Campeonato Baiano estréia 14 de janeiro. Contando período de férias e retomada da preparação para a disputa, o clube terá pouquíssimo tempo para agir.
DEBANDADA – A maioria dos jogadores acertou contrato até 29 de novembro e dá adeus ao clube carimbando a faixa de campeão do Criciúma, depois de amanhã, com portões fechados, em Camaçari. Do grupo atual, apenas Ávine, Marcone, Danilo Rios, Elias, Luís Alberto, Rafael Bastos, Charles e Ednei têm vínculo mais extenso. Além deles, alguns dos atletas emprestados devem voltar em dezembro. Dentre outros, estão na lista: Bruno, Ernane, Nonato, Neto Potiguar e Ari”.
Cliqueaqui e saiba tudo sobre a Série C do Campeonato Brasileiro 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.