é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mais detalhes sobre o empate diante do Lençoense

Notícia
Historico
Publicada em 5 de janeiro de 2004 às 03:03 por Da Redação





Os garotos do Bahia ficaram no 1 a 1 com o donos da casa em partida realizada neste domingo, na cidade de Lençois Paulista – sede do Grupo R da XXXV Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Melhor tecnicamente, o Tricolor tomou a iniciativa do jogo. A pressão baiana esbarrou na boa retranca armada pelo Lençoense e numa grande atuação do goleiro adversário.

Empurrados pela torcida, que lotou o estádio municipal, os anfitriões surpreenderam o Esquadrão de Aço ao abrir o placar, aos 5 minutos do segundo tempo – provocando delírio geral da galera. Para buscar a reação, o técnico Carlos Amadeu mexeu no Bahia e deixou a equipe mais ofensiva.

O treinador colocou os atacantes Neto e Jajá nos lugares do zagueiro Leonardelli e do meia Ernane, deixando o time com três homens no ataque, pois William permaneceu em campo. Para melhorar a qualidade do passe no meio e facilitar as jogadas ofensivas, ele ainda colocou Thiago no lugar de Índio.

As mudanças deram certo e aumentaram o poder de fogo do Tricolor, que já sufocava o adversário. Porém os visitantes só conseguiram furar o bloqueio paulista aos 40 minutos, quando Túlio invadiu a área após boa trama ofensiva e sofreu pênalti.

Apesar das vaias da volumosa e barulhenta torcida, William cobrou a penalidade com tranquilidade e categoria, empatando a partida para a garotada do Esquadrão.

O Bahia enfrentou o Lençoense com a seguinte formação: Paulo César, Daylson, Leonardelli (Jajá), Santana e Weberson; Márcio, Zé Magno, Índio (Thiago) e Túlio; Ernane (Neto) e William.

PRÓXIMA RODADA
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Goiás, pela segunda rodada do torneio. Para o duelo, o Tricolor não tem problemas de ordem médica e nem suspensos. Leonardelli e William entram em campo pendurados pois receberam amarelo contra a equipe local – dois cartões desse tipo custam suspensão automática na Copinha.

A equipe vai encerrar sua participação na Primeira Fase no domingo, diante do Marília-SP.

Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)

Leia também
Copa SP: William salva o Bahia contra anfitriões
Outro resultado do grupo foi bom para o Esquadrão

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes