A Série C virou um ponto cada vez mais distante no retrovisor tricolor. Tudo graças a mais um triunfo fora de casa, na tarde deste sábado – bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, em Campinas. O resultado, primeira vitória do clube na cidade em sua história, levou o Bahia a ganhar três posições na Segundona – agora é o 13º, com 45 pontos, abrindo três pontos da zona de rebaixamento, a duas rodadas do fim da competição.
Também ajudaram os resultados ruins dos principais concorrentes, que ficaram pra trás nesta 36ª rodada- Juventude empatou, América-RN e Brasiliense perderam.
Mais um triunfo sábado que vem, em Pituaçu, contra o Guarani, praticamente exorciza o incomodo fantasma da Terceirona que a tanto assola a Nação Tricolor. É o Bahia mostrando sua grandeza na reta final do certame – o time não perde a quatro rodadas, venceu três desses jogos, sendo dois consecutivos fora de casa. Xô Série C!!!
A partida começou com bastante movimentação e logo aos 4min o Bahia abriu o marcador, após boa jogada do ataque tricolor, o meia Paulo Isidoro chutou forte e explodiu no goleiro da Ponte Preta. No rebote, Jael, de cabeça, colocou a bola para o fundo das redes.
Depois de sofrer o gol logo cedo, a Ponte Preta partiu para cima, mas acabava parando nas faltas cometidas pelos jogadores do Bahia.
Em uma dessas faltas, a Ponte Preta chegou ao empate aos 21min, quando Fabiano Gadelha cruzou para a área e o atacante Reis completou no susto, de peito, para o fundo das redes, empatando a partida.
Depois do gol da Ponte Preta, a partida ficou mais equilibrada, mas com poucas chances claras de modificar o placar e sem grandes trabalhos para os goleiros das duas equipes.
Até que aos 35min, o meia William Favoni chegou atrasado na jogada e acabou acertando o volante Leandro, recebendo o cartão vermelho direto e deixou a Ponte Preta com um jogador a menos.
Mesmo com um jogador a mais, o time do Bahia não soube aproveitar a vantagem numérica no primeiro tempo e só assustou o time campineiro aos 45min, quando Jael invadiu a área e colocou a bola na saída do goleiro da Ponte Preta, mas o juiz acabou marcando toque de mão do atacante do time baiano e anulou o gol.
No segundo tempo, apesar de estar com um jogador a menos, a Ponte Preta teve a primeira chance de modificar o placar aos 5min, quando Fabiano Gadelha cruzou novamente na área e encontrou Reis. Mas o atacante colocou a bola pela linha de fundo, desperdiçando a chance de virar o marcador.
Novamente a Ponte Preta ficou próxima de abrir o marcador aos 8min, quando Reis recebeu bom passe na pequena área e, cara a cara com Marcelo, acabou colocando por cima do travessão.
O Bahia só deu o ar da graça aos 12min, quando Jael ganhou a dividida com Renan, invadiu a área e tocou na saída do goleiro da Ponte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Porém, na segunda vez que o Bahia foi para o ataque, acabou marcando o segundo gol aos 22min, quando Jael recebeu um bom passe de Bruno Silva. O atacante ameaçou chutar no gol e tocou para Beto que, livre na pequena área, não desperdiçou a oportunidade e colocou o Bahia na frente.
Depois do segundo gol o Bahia foi para cima e aos 30min quase ampliou o marcador, depois de uma boa jogada entre Jael, Beto e Paulo Isidoro e tocou para Hélton Luiz. O meia soltou a bomba mas a bola acertou o travessão.
Aproveitando o bom momento no jogo o Bahia ampliou o marcador aos 31min, quando Jael tocou para Paulo Isidoro que passou para o Bruno Silva que devolveu para Isidoro. O meia dominou e tocou na saída de Gilson e colocou para o fundo das redes.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.