De Moysés Suzart, no jornal A Tarde desta terça-feira:
“Um filme de suspense ou novela mexicana? Nesta terça-feira, 20, a prefeitura, através da Sucom, permitiu que o Bahia aumente a capacidade do estádio para 20 mil. Antes, devido ao acesso e dificuldade de estacionamento, a praça esportiva só foi liberada para receber 16 mil espectadores.
Porém, a diretoria conseguiu uma parceria com localidades vizinhas ao estádio, como a Loja Ferreira Costa e Faculdade Católica de Salvador, que vai ceder o espaço para os torcedores estacionarem seus veículos. O Bahia também vai se responsabilizar com outra exigência, já nesta partida: Disponibilizará transportes coletivos a fim de realizar o trajeto CAB-Estádio de Pituaçu, transportando os torcedores que estacionarem seus veículos no CAB, informou, em nota, a Sucom.
A capacidade poderia inclusive aumentar para a carga de 32 mil ingressos. Porém, pelo menos para o jogo de domingo, contra o Ipitanga, será impossível. Para que esta capacidade seja permitida, o governo teria que atender algumas exigências, como: duplicação da Avenida Pinto de Aguiar e construção de passarela e viaduto na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).
Segundo a Sucom, a preocupação é garantir a segurança dos torcedores. No início, o estádio não será aberto com capacidade plena a fim de cumprir o Estatuto do Torcedor e garantir a segurança das pessoas, afirmou o superintendente da Sucom, Cláudio Silva”.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.