é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mais um, Bahia! Mais um vexame…

Notícia
Historico
Publicada em 9 de outubro de 2009 às 23:11 por Da Redação

Jogando com o apoio de mais de 19 mil pagantes, em uma noite de sexta-feira, o Bahia deu mais um vexame na Série B. Desta vez diante do América-RN, que conseguiu um empate de 3 a 3 no “baba” no Pituaço. O resultado deixa o Tricolor provisoriamente fora da zona de rebaixamento. Agora resta “rezar” para que o Fortaleza não vença seu compromiso deste sábado, com o Figueirense.

A partida começou com o Bahia indo para cima na tentativa de fazer o primeiro gol logo no início da partida. E o primeiro gol não demorou a acontecer. Aos 10min, depois de uma boa jogada entre Marcos e Paulo Isidoro, a bola foi tocada para Jael, que colocou para o fundo das redes, abrindo o marcador.

Depois do gol, o América-RN partiu para cima do Bahia e aos 12min, Somália driblou e invadiu a grande área e chutou a bola para o gol. A redonda acabou acertando a trave e saindo em tiro de meta. O América-RN chegou a empatar a partida aos 21min, mas Somália estava impedido e o juiz acabou anulando o gol do time potiguar.

Porém, foi o Bahia que chegou ao gol aos 28min, depois de Marcelo repor a bola, Jael e o zagueiro do América brigarem pela bola, que sobrou para Nadson. O atacante tricolor não perdeu a chance e tocou por cima do goleiro adversário e fez o segundo gol do Tricolor.

O Bahia manteve o domínio do jogo no primeiro tempo, mas o América-RN levava perigo nos contra-ataques. Mesmo saindo com o placar a seu favor, o técnico Paulo Bonamigo não saiu satisfeito com o desempenho do time. “Estamos muito afobados. Precisamos jogar mais pelas laterais”, reclamou o treinador.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do América-RN colocou mais um atacante e tirou o lateral Berg, deixando o time com três atacantes. Com essa mudança, o time do América tentou a todo custo diminuir o placar logo no início do segundo tempo. Aos 14min, quando Thoni cobrou falta com perigo. A bola passou perto do gol do goleiro Marcelo.

O Bahia respondeu aos 20min, quando Jael recebeu bom passe de Nadson e cruzou no primeiro pau. Nadson tentou de letra e o goleiro defendeu. O América foi para cima aos 27min, Somália lançou para Lúcio. O atacante não desperdiçou a chance e colocou para o fundo das redes.

A resposta do Bahia veio aos 28min, quando Rubens Cardoso cruzou uma boa bola da esquerda e a bola sobrou para Marcos. O lateral fez 3 a 1 para os anfitriões. Sem tempo para respirar, o América-RN voltou a marcar aos 29min. Max invadiu a bola passou por dois adversários e diminuiu a vantagem: 3 a 2.

Quando o jogo parecia definido, aos 39minMarcone empurrou Max dentro da área tricolor. Pênalti que o atacante Lúcio cobrou com categoria e empatou a partida.

UOL Esporte (Adaptado)

Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2009

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes