O Esquadrão de Aço não tomou conhecimento do Touro neste domingo e, para 9.593 pessoas, com domínio desde o início, meteu 4 a 0 no Fluminense, conseguindo seu terceiro triunfo seguido, o segundo pelo Campeonato Baiano. Apesar do resultado, o time segue fora da zona de classificação, já que os rivais diretos também venceram, mas agora a só um ponto do G-4.
Logo aos 3 do primeiro tempo, o estreante Tressor recebeu a bola na meia esquerda, enfiou uma caneta no volante e lançou para Jones. No lance, o atacante sofreu a falta que foi muito bem cobrada pelo lateral Marcos, que marcou seu terceiro gol pelo Tricolor nesta temporada.
Bem no jogo, o Bahia sempre chegava com perigo. E foi aos 40 que surgiu a jogada do segundo gol. Após cobrança de escanteio do time do interior, a bola sobrou para Dodô que puxou contra-ataque com Tressor. O meia enfiou para Jones, que tirou do goleiro e bateu. A bola resvalou no zagueiro e sobrou para Dodô, que arrumou pra Jones bater novamente e agora brocar.
Com Rafael no lugar de Robert, que sofreu uma forte pancada no início do jogo, o Tricolor começou o segundo tempo com o mesmo ritmo da etapa inicial. Até os 5 minutos, Tressor e Ramon já tinham criado muitas chances de gol para o Tricolor. E foi aos 7 que a rede voltou a mexer. Em cobrança de escanteio, Rafael subiu mais que o goleiro e marcou o terceiro.
O Bahia permaneceu melhor durante toda a partida. Aos 17, o atacante Rafael soltou uma bomba dentro da área e o goleiro do Flu encaixou. Aos 21, Ramon deixou outra vez o atacante em condições de marcar, mas o zagueiro travou no momento do chute.
Com uma boa estreia, Tressor deu lugar para Camacho aos 26 do segundo tempo. Aos 30, o Flu ainda tentou com um chute colocado, mas Omar espalmou, a bola bateu na trave e saiu para linha de fundo. Ramon, que era dúvida antes do jogo, saiu aos 35 para dar lugar a Boquita.
Com a fatura fechada, o Bahia tocava a bola e aguardava o juiz apitar o final da partida. Mas o jogo ainda reservava um lindo lance. Aos 39, o volante Hélder recebeu a bola no bico da grande área, arrumou e mandou um míssil de perna esquerda. A bola pegou efeito e foi morrer no ângulo do goleiro do Flu. Golaço!
Quarta-feira, o Tricolor encara o Ipitanga, às 20h30, em Pituaçu, pela 10ª rodada.
Leia Também
Técnico quer Ramon marcador e faz acordo por folga
Algoz tricolor em Pituaçu, Flu busca reabilitação
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.