O torcedor tricolor pode estar achando estranho, mas o lateral-direito Mantena detém o carinho de uma grande parcela do povo da terra do Carimbó. Ao contrário de Nonato, ele não é paraense. O real motivo de tanto destaque é que o jogador já defendeu as cores do Paysandu.
Em sua passagem por lá, conquistou a fanática torcida bicolor. Com belas atuações, ajudou o Papão a ser campeão do estadual de 2000. Além disso, foi considerado o melhor atleta de sua posição. Assim sendo, de toda a delegação do Bahia, foi o mais procurado pela imprensa de Belém.
O baiano conhece muito bem a força da equipe alvi-azul quando joga em seus domínios. E, apesar da partida não ser disputada na Curuzu, estádio do clube e com capacidade para apenas 15 mil pessoas, sabe que a “Fiel” irá comparecer em massa ao Mangueirão (pertencente ao governo e que cabe quase quatro vezes mais gente).
Apontada como o 12º jogador do time, a torcida do Paysandu – como qualquer torcida – espera muito mais da equipe bicolor. Depois de terem festejado a classificação às quartas-de-final da Copa dos Campeões, os torcedores sonham em ver o Papão disputando as finais da competição e, em seguida, a Taça Libertadores da América.
Pode até parecer um exagero, mas, para os fanáticos torcedores do Papão, ter sua equipe na mais importante competição de clubes de futebol da América do Sul não chega a ser nenhum absurdo. Utopia ou não, bastam alguns minutos de conversa com os mais empolgados para perceber que eles falam sério.
Tomara que após o jogo deste domingo, continuem apenas na vontade.
Clique aqui para saber tudo sobre a Copa dos Campeões 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.