é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marcelo Guimarães realiza apelo a Virgílio Elísio

Notícia
Historico
Publicada em 24 de maio de 2005 às 00:19 por Da Redação

Veja nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa tricolor:

“Marcelo Guimarães ainda não desistiu. Atendendo o apelo da torcida, o presidente do Bahia continua mantendo entendimentos com o Diretor-Técnico da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, o baiano Virgílio Elisio, no sentido de conseguir transferir o jogo do Tricolor, contra o CRB de Maceió, programado pela tabela da fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro, para o dia 24 de junho, sexta-feira à noite, no estádio da Fonte Nova.

Os festejos do São João são tradicionais em toda a Bahia, numa movimentação de público muito superior ao Carnaval, com o deslocamento de grande parte da população de Salvador, para o interior do Estado. O jogo está programado exatamente para o dia de maior comemoração, 24 de junho, quando a capital baiana fica praticamente deserta, e o Bahia, muito mais do que o próprio prejuízo financeiro, vai jogar sem o tradicional apoio da sua torcida, que no ano passado garantiu a média superior a 30 mil pessoas, por partida, nas arquibancadas do estádio da Fonte Nova.

No último contato de Marcelo Guimarães com Virgílio Elísio, no final da semana passada, o Diretor Técnico da CBF prometeu ao presidente do Bahia, redobrar, inclusive num empenho pessoal, as negociações com a direção da TV, que tem o jogo programado para transmissão pelo canal fechado, no sentido de mudar a programação, substituindo o jogo Bahia x CRB, por outra partida da Série B do Brasileiro.

A CBF não terá problemas com relação ao Bahia para antecipar, ou adiar o jogo contra o CRB, programado para o dia 24. O jogo pode ser antecipado para o dia 21, uma terça-feira, já que o Tricolor joga na sexta-feira, contra o Ceará, em Fortaleza, ou adiar para o dia 28 de junho, também uma terça-feira, já que o time baiano só joga contra o Criciúma, em Santa Catarina, num sábado, dia dois de julho.

“Virgílio é baiano, conhece a cultura do seu povo, e sabe que para nós, o São João é uma festa tradicional, sagrada. Ele já nos atendeu em outras oportunidades, e confio no seu empenho de mudar a programação para que o torcedor e o próprio Bahia, não sejam prejudicados”, disse o presidente Marcelo Guimarães”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes