Após escrever no Fórum do ecbahia.com.br, entre outras coisas (as mais publicáveis), que trabalhou por mais de um ano na gestão de Virgílio Elísio à frente da FBF, “tempo suficiente para saber que uma das suas frustrações na vida foi de nunca ter sido lembrado para ser presidente do Bahia”, além de chamá-lo de “revanchista”, Luiz Britto se viu numa situação absolutamente desconfortável. A mensagem que ganhou enorme repercussão – inclusive nacional – foi postada na manhã do dia 1º de março e teve como motivação a tabela de jogos do Esquadrão de Aço na Série B 2005.
Desmentido em público ontem à tarde, através de nota oficial do presidente Marcelo Guimarães, a fim de retratar a figura do atual diretor-técnico da CBF, o assessor de imprensa tricolor acabou tendo a “orelha puxada”, conforme manchete do portal A Tarde On Line. Já segundo a FM 104, trata-se de um verdadeiro “esporro” ao funcionário do clube, que apesar de toda a polêmica e dos estragos causados, segue intacto no cargo.
Vale salientar que diferentemente do exposto no texto abaixo, não houve qualquer determinação do cartola para uma retirada da “matéria” (sic) aos editores do site – que é sempre bom lembrar, atua com independência e sem qualquer amarra em relação à diretoria. Pelo contrário, até. Eis, de qualquer maneira, o referido pedido de desculpas:
“NOTA OFICIAL DO PRESIDENTE
Caro torcedor tricolor,
Fui surpreendido ontem (02/03), com nota publicada em um site não-oficial pelo Assessor de Imprensa do nosso clube, Luiz Britto, cujo teor faz colocações absurdamente agressivas e improcedentes à figura do Diretor Técnico da CBF, Virgílio Elísio, e mesmo ao presidente Ricardo Teixeira. Devo dizer que, de imediato, determinei a retirada da matéria do site, a qual tinha saído sem o nosso consentimento. Deixei claro para o assessor que esse tipo de nota jamais poderia ter sido publicada.
Virgílio Elísio é uma pessoa honrada, dirigente sério, com uma linha de conduta pautada pela honestidade pessoal. Tivemos embates no passado, hoje inteiramente superados. Temos mantido um relacionamento cordial, no trato dos assuntos do Bahia, e dele temos obtido sempre uma postura de colaboração. Agora mesmo, nesse episódio da tabela do Bahia, conversamos sobre o assunto. Não tenho maiores queixas sobre a tabela, sabedor das exigências contratuais da TV. Mesmo assim, Virgílio disse-me que está negociando alguns ajustes para posicionar melhor alguns clubes, dentre eles o Bahia.
Lamento profundamente o episódio. Essa é a minha posição sobre o assunto, falando em nome do clube, como seu presidente.
Marcelo Guimarães
Presidente do Esporte Clube Bahia S/A”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.