é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marcelo Sant´Ana rebate prefeito e cobra Transcons

Notícia
Historico
Publicada em 12 de fevereiro de 2015 às 22:16 por Da Redação

O clima ficou “tenso” nas redes sociais durante a quinta-feira entre o presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana, e o prefeito de Salvador, ACM Neto. Tudo começou após o resultado do jogo entre o Tricolor e o CRB, que terminou 3 a 3, na última quarta-feira, em Maceió, quando Neto criticou a atuação da equipe na segunda rodada da Copa do Nordeste.

“Ou o Bahia melhora muito, ou nós, torcedores, vamos sofrer o ano todo…”, disse o prefeito ACM Neto através de sua conta no Twitter.

Aparentemente chateado com as palavras do prefeito da cidade, Marcelo Sant´Ana aproveitou a “deixa” para cobrar as Transcons que a prefeitura deve ao clube pela desapropriação da sede de praia. “Bom ver a prefeitura preocupada com o Bahia e nossa necessidade de melhora. Espero que agora o assunto Transcon/sede de praia seja resolvido.”

O ecbahia.com entrou em contato com o clube, que informou que todos os documentos do clube estão legalizados, esperando apenas a Prefeitura resolver as pendências para que as Transcons sejam repassadas.

“”

Transcon

A Transcon é um documento expedido pela Prefeitura para pagar os proprietários de terrenos considerados de interesse pelo município — no caso do Bahia, a sede de praia da Boca do Rio. Trata-se de um instrumento através do qual é permitido o aumento do potencial construtivo de um determinado terreno, dentro das normas estabelecidas pelo PDDU. Assim, o portador de uma Transcon pode vendê-la a algum interessado em aumentar o potencial de construção de seu empreendimento.

No entanto, o Bahia deverá enfrentar dificuldades de transformar as Transcons nos R$ 39 milhões outrora esperados, conforme seu valor nominal. É possível que haja uma desvalorização do que era esperado na época da negociação com a Prefeitura, principalmente por conta do mercado imobiliário de Salvador, que está vivendo um momento de “estagnação”, e a situação complicada que algumas construtoras vem passando com a Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Leia Também
Elenco volta ao batente após empate em Maceió
Time recebe puxão de orelha do prefeito ACM Neto
Bahia estuda assumir comando da Fonte, diz site
Soares minimiza falhas do setor defensivo tricolor

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes