é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marketing promete ingressos pela web no Brasileiro

Notícia
Historico
Publicada em 12 de maio de 2012 às 15:35 por Da Redação

A matéria abaixo foi publicada neste sábado no site 30 Segundos. Veja o texto de Lucas Esteves:

`As gigantescas filas proporcionadas pela entusiástica procura por ingressos da torcida do Bahia para o Ba-Vi decisivo do Baianão revelaram a grande necessidade que o clube tem de modernizar sua relação com o torcedor/cliente quando se trata da venda de entradas para jogos. O clube não segue o exemplo de vários outros Brasil e mundo afora que promovem massivas vendas de bilhetes pela internet, muito mais confortáveis e seguras.

Apesar da falha grave, o Bahia promete que ainda no Campeonato Brasileiro deverá haver um novo sistema de vendas de ingressos online. Segundo o diretor de marketing do clube, Sacha Mamede, dentro de 15 a 20 dias o Bahia anunciará um novo plano para permitir que o torcedor tricolor compre ingressos pelo computador e não precise mais pegar filas.

Foto: Reprodução/Twitter“ width=

Nesta sexta-feira, a torcida esgotou todos os 32.157 ingressos em apenas quatro horas.

Mamede revelou que o desenvolvimento do plano e da ferramenta está sendo feito em parceria com a empresa BWA, que cuida atualmente de toda a bilheteria do clube, e o departamento de marketing. Porém, não há ainda uma previsão de data para que o sistema entre no ar. “Ainda estamos estudando para ver qual é o melhor produto para oferecer à torcida”.

Interesses conflitantes – Apesar da promessa, a urgência do clube para implantar a venda virtual é zero. A prioridade do Bahia no sentido comercial junto às arquibancadas é conseguir o máximo possível de tricolores aderindo ao programa Torcedor Oficial do Bahia (TOB). O TOB é uma iniciativa da diretoria que cobra uma mensalidade do cliente e lhe dá em troca prioridades nas vendas de ingressos, descontos em produtos e outras vantagens.

Mamede revela que as filas que assolaram Salvador antes do Ba-Vi são uma prova ainda maior de que o torcedor deve o mais rápido possível aderir ao TOB. “Estamos tentando mostrar que aderir ao programa é uma maneira de o torcedor ter uma série de benefícios, não passar mais apertos em filas e outros transtornos. Além disso, ele tem possibilidade de ajudar o clube a ter uma receita financeira antecipada com o pagamento de um valor mensal. Nesse sentido, aderir ao TOB é muito mais interessante”, argumenta.

Portanto, a venda de internet, feita no conforto do lar, é um potencial “inimigo” do TOB. Como reduz o contingente de aglomerações, sofrimento e cabeça quente nas filas, o sistema de comércio online tem a capacidade de esvaziar os motivos para a adesão ao programa oficial. No raciocínio da gestão de Marcelo Guimarães Filho, quanto mais filas, mais sofrimento e, portanto, mais pessoas em busca de se livrar do tormento via TOB. Já a internet é a opção na qual o clube ganha menos.

O diretor de marketing assegura que a existência do TOB não é um impedimento para que o Bahia crie um sistema de vendas de ingressos pela internet. Porém, alega que não há data definida para o sistema ser criado, anunciado e estar de fato no ar promovendo a aquisição online. A torcida, por sua vez, deve ficar de olhos abertos, pois os interesses comerciais do clube podem atrasar bastante a iniciativa.`

Leia Também
Ingressos esgotados; veja vídeo da fila gigante
Vaga sela jejum de 10 anos e cria overdose caseira

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes